sexta-feira, 8 de julho de 2011

Missa de Pedro e Paulo espelhos de uma igreja unida e missionária

Na missa de domingo, dia 03 de julho foi celebrado o nosso olhar para os apóstolos São Pedro e São Paulo, colunas e fundamento da Igreja, cuja memória integra-se no coração da celebração eucarística. Pedro e Paulo consagraram suas vidas a Jesus Cristo e à Igreja e, por essa causa maior, acabaram sendo martirizados. Eles selaram com o derramamento do próprio sangue o que amaram e defenderam. Ambos sofreram o martírio, em 69 d.C. sob o imperador Nero: Pedro foi crucificado e Paulo foi decapitado. O martírio de ambos uniu-os e prolongou a oferenda martirial de Jesus por amor à humanidade na glorificação do Pai.

A primeira leitura (At 12,1-11) descreve a perseguição dos cristãos da comunidade de Jerusalém, durante do reinado de Herodes Agripa. Nesta investida das forças contrárias à Igreja nascente, também Pedro foi preso, porém naquela mesma noite, enquanto a Igreja ora por ele, Pedro foi miraculosamente libertado pelo “anjo do Senhor”.

A segunda leitura (2Tm 4,6-8.17-18) descreve os últimos dias do apóstolo Paulo, preso em Roma. Ele sabe que deverá enfrentar, em breve, o martírio, por isso o faz serenamente, com a consciência do dever cumprido: “Quanto a mim, já fui oferecido em libação, e chegou o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,6-7

O evangelho (Mt 16,13-14) narra a confissão de fé de Pedro e a responsabilidade individual que Jesus lhe confiou.

Em resposta à confissão de Pedro, Jesus o confirmou na fé e lhe confiou a responsabilidade de ser o chefe da Igreja, outorgando-lhe inclusive um novo nome: Pedro (em grego: Cefas), que significa Rocha, sobre a qual a Igreja se assentará: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne ou o sangue que te revelaram isso, e sim o meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na terra será ligado no céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,17-19). Jesus deu a Pedro a responsabilidade de ser o fundamento firme, sólido, inquebrantável da Igreja até o tempo da parusia. Mateus compara a Igreja a uma casa, que é de Deus, e para esta casa, o Filho de Deus entrega as chaves a Pedro, para abrir ou fechar a porta (“o poder das chaves”, o primado de Pedro), de modo que o que Pedro faz aqui na terra, repercute no céu. Na homilia do diácono Cláudio, pede que continuemos féis a essa fé ,não deixando de colaborar com dizimo de importância para igreja:
“Estamos esquecendo da importância do dizimo que é de 10% de tudo que o senhor nós oferece através de nosso trabalho,como fez com Moyseis,tocando seu coração para importância do dizimo,você que crê nesta igreja e crê na igreja é acreditar em Deus. A responsabilidade de mantermos o templo esta no dizimo,esta igreja tem um pedacinho de vocês, e sentir orgulho como Salomão tinha do seu templo. Vocês não sabem como o coração do padre João fica no final do mês,mas ele nunca parou, vocês nunca pararam,sempre unidos em nome de Deus e de sua obra.
Ser evangelizadores do dizimo, é ser de DEUS,mesmo com o pouco que você tem para oferecer a Deus,sendo de coração e sincero é o suficiente.”
No final da missa padre João Gennes, pediu a todos oração pelo papa,juntamente com sua foto:
“E, oremos, pelo nosso papa, Bento XVI, vigário de Cristo e sucessor de Pedro, para que Deus continue iluminando-o com a sabedoria do Alto para governar a Igreja Católica em fidelidade à missão que Cristo confiou a Pedro e a seus sucessores. A missão do papa é uma missão difícil, vai além das suas próprias forças, por isso unamo-nos aos que elevam suas preces ao sucessor de Pedro, suplicando a Deus pela sua saúde e vida longa, e assim mantenha a Igreja unida na mesma fé, no mesmo amor e na mesma esperança. Por fim, agradeçamos a Deus pelo papa que Deus colocou à frente da Igreja para o nosso bem: “Viva o Papa nosso pai comum...”.

Um pouco de tudo,esclarecimentos,fatos,curiosidades,social........

Como anda sua caixa d’água?

Muitas pessoas não têm conhecimento de que é necessário lavar a caixa d’água, mas a água mal higienizada e sem tratamento pode trazer muitas doenças para quem a utiliza.
É preciso lavar a caixa de seis em seis meses, pois existe o risco de contaminação externa, através de insetos, por exemplo, já que nunca se consegue 100% de vedação.
Qualquer recipiente em que uma substância fica depositada por muito tempo, precisa de manutenção. E, com a água não é diferente. Essa limpeza pode ser feita somente com a própria água e uma escova limpa, porém hoje em dia, existem produtos bem mais eficazes.
A aplicação de produtos na caixa d’água deve ser dosada corretamente e usada de maneira adequada.
O cloro, por exemplo, é um foto-reagente, se ele for exposto a luz ele perde a sua ação. O clorin é uma pastilha muito mais eficaz que o cloro e já vem dosada para o volume de água da caixa.
Convém que a água da caixa esteja sempre atestada quanto ao aspecto físico, químico e microbiológico, assim será mais fácil saber o que usar para uma higienização mais eficiente.




Ninguém entende você. De quem é a culpa?Falta comunicação.

Outro dia escutei um gerente se queixando do alcance limitado de sua equipe. Ele chamava isso de “burrice” e dizia que não agüentava mais repetir as mesmas coisas duzentas vezes. Era como se ninguém entendesse Português. Ora, aqui temos um princípio básico de comunicação a analisar.

Muito mais inteligente do que demitir, perder a paciência ou sair se queixando, é tentar entender o porquê de não ser entendido.
Pesquisas apontam que hoje cerca de 70% dos problemas das empresas têm origem nas falhas de comunicação. A questão é que os problemas de comunicação em geral são invisíveis, camuflados e até apagados.
Frequentemente são varridos para debaixo do tapete, porque os efeitos da comunicação não acontecem na hora e então ninguém fica sabendo.
Atualmente nove em cada dez empresas fracassam na execução da estratégia. Não pelo fato do fracasso em si, mas pelas razões que os gestores sabem, mas na maior parte das vezes, nada fazem para mudar o cenário. O objetivo, o que dizemos e a forma como dizemos, é fundamental para o estabelecimento da comunicação, isto é, para sermos compreendidos e conseguirmos as atitudes pretendidas. Mas isso nem sempre acontece quando você comunica a primeira vez. É preciso repetir, mudar a forma, o jeito, as palavras, o meio. Mesmo que o público ainda seja exatamente o mesmo.
O que vemos, porém, é o avesso em ação: uma única mensagem, propaganda uma única vez, da mesma maneira, para públicos totalmente diferentes. Você já ouviu falar que quem fala para todo mundo não fala para ninguém? A pessoa que está se comunicando, para obter sucesso, precisa levar em consideração: A quem se destina a sua informação? Qual o seu objetivo? Qual é a informação que quer passar? Como a comunicação está elaborada?
Chega de terceirizar a comunicação ou querer encontrar culpado. Afinal, quando as pessoas não entendem você, a culpa é toda sua, eu concordo plenamente com este texto de Alessandra Assad, só retirei alguns trechos, no qual resume a falta de comunicação em nossa casa, trabalho, às vezes você fala e a pessoa não te ouve ou até finge não ouvir, ou simplesmente não presta atenção mesmo, por não ser do seu interesse, então temos que mudar o modo de nós comunicarmos, se a pessoa que precisa receber a sua mensagem, tem que estar atenta a ela, tem que elaborar, algo direto e objetivo, tipo olho no olho, são o que falta em muitas situações, a pessoa finge que escuta, e não olha para você. Gente a comunicação é tudo, sem ela nada funciona,você comunicando, organiza, e com organização sua vida, casa, empresa e só tem a crescer, certo?


Devemos cuidar da nossa cidade, do nosso planeta!


É preciso uma mudança de comportamento dos poderes municipais, no que se refere a não mais liberarem construções em possíveis áreas de risco. Se não houver uma política de habitação continuada não será possível uma saída.
Fazer casas em regiões seguras é fundamental. O município deve ter rigor na
liberação do uso do solo urbano. Tem que haver uma mudança comportamental
dos poderes constituídos e das câmaras municipais. Essas questões
comportamentais devem ser revistas.
É importante discutir a questão da habitação social, pois, o déficit habitacional, os interesses políticos, ideológicos e econômicos envolvidos, o conceito do direito à moradia bem como competências e responsabilidades da União, dos Estados e Municípios de acordo com a Constituição Federal e, por fim, os desafios e as perspectivas da atual política de habitação para a implementação do direito à moradia como condição de dignidade da pessoa humana e exercício efetivo da cidadania.
O desrespeito ao plano urbanístico das cidades vem causando danos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população que precisam ser contidos.
O hábito de alguns moradores dos morros de jogar lixo nas encostas dos morros pode trazer conseqüências perigosas. O acúmulo do lixo causa a propagação de insetos e ratos, ocasionado doenças fatais como a leptospirose. Na época das chuvas, essa atitude pode provocar o entupimento na rede de drenagem e escoamento nas encostas, resultando em deslizamentos, cada cidadão precisa fazer a sua parte, o cidadão não pode deixar tudo por conta da Prefeitura, precisa colaborar, o maior prejudicado é ele mesmo, em deslizamento, acaba perdendo sua casa, seus bens e muitas vezes um ente querido.
O lixo jogado nas encostas é a maior causa dos deslizamentos, é preciso ter consciência.
Por outro lado, as enchentes afetam as cidades do interior também por causa do crescimento urbano desordenado devido ao aumento de chuvas fortes, e, principalmente, por causa da ocupação de espaços inundáveis das cidades, Além causar prejuízos físicos, morais, espalharem doenças de pele e infecciosas, as inundações.
A dragagem do Rio Pomba precisa ser feita com o principal intuito evitar as enchentes no município, mas, vale destacar, que além deste serviço, a comunidade deve colaborar para que os rios mantenham-se limpos. É preciso nos ajustar aos interesses coletivos por meio da promoção do abrandamento dos interesses individuais estatais em face do respeito a valores supremos, como por exemplo, a proteção da natureza e dos recursos naturais, tanto no presente quanto no futuro, é um desafio dos novos tempos. Temos direito à paz, direito à cooperação, o direito ao desenvolvimento, o direito ao meio ambiente, de proteção da natureza, de promoção da justiça entre gerações, converge para uma mesma categoria de direitos, os chamados direitos de "solidariedade", contribuindo para que os interesses de alguns se inclinem diante dos interesses de todos, tanto no presente quanto no futuro. Essa é a nova "doutrina", ou melhor, o novo ideário. Os recursos naturais do globo, inclusive o ar, a água, a terra, a flora e a fauna, e particularmente as amostras representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados no interesse das gerações presentes e futuras, segundo um planejamento ou gestão cuidadosa conforme as necessidades de Interesse Comum da Humanidade. Em qualquer momento, cada geração é ao mesmo tempo guardiã ou depositária da terra e sua usufrutuária: beneficiária de seus frutos. Isto nos impõe a obrigação de cuidar da nossa cidade.
Faça então, cada um a sua parte!






Frases religiosas


Afastar-se do mal, eis o que agrada ao Senhor; o sacrifício de expiação é apartar-se da injustiça. (Eclo 35,5)

A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade? Mahatma Gandhi

Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos. ( Mc 10,45)

O dever leva-nos a fazer as coisas bem, mas o amor nos conduz a fazê-las com perfeição. Philips Brooks

E Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te curou” No mesmo instante ele começou a ver de novo e se pôs a segui-lo pelo caminho. (Mc 10,52)

Quem só pensa em si não tem tempo para ser livre para os outros. Frei Neylor J. Tonin

Por isso eu vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e vos será dado. (Mc 11,24)

Amor e ódio são os dois mais poderosos afetos da vontade humana.

Investir em conhecimentos rende sempre os melhores juros. Benjamin Franklin

A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem feitas. São Vicente de Paulo

“Não lestes a passagem das Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores é que se tornou a pedra principal?” (Mc 12,10)

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou sofrer prejuízo?” (Lc 9,25)

A cinza iguala a todos: nascemos desiguais, morremos iguais. Sêneca

Não é o pecador que regressa a Deus para lhe pedir perdão, mas é o próprio Deus que corre atrás do pecador e o faz voltar para Ele. São João Maria Vianney

Ensine cedo aos teus filhos que o pão dos homens é feito para ser dividido - P. Carré

Aquele que imagina tirar proveito do mundo já neste mundo é semelhante àquele que deseja apagar um incêndio jogando palha no fogo. Sabedoria Oriental

Só no silêncio o ser humano consegue escutar no íntimo da consciência a voz de Deus, que verdadeiramente lhe faz livre. Papa João Paulo II

Não te envergonhes de pedir socorro. Infeliz do homem que nunca “precisou” de alguém. P. Martel

Qualquer coisa que você possa fazer, ou sonha que possa fazer, comece a fazê-la. A ousadia tem em si a genialidade, força e magia. Goethe

Serviço e sacrifício caminham de mãos dadas. Baden Powell

Tu não vais consertar o mundo, mas ofereça a sua contribuição. Cumpre com teu dever ainda que não vejas o resultado. P. Esclarin

Homem de fé é aquele que não vê e mesmo assim não desiste. Pe. Fábio de Melo

Não se pode educar se não se ama. Bv. Filippo Smaldone

O vício é como a flecha: Facilmente se introduz, mas dificilmente se extrai. Paul Albert

Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. John Quiney Adams






Esse é o trânsito de Pádua!


A cidade de Pádua vem crescendo muito nos últimos anos, e com isso os problemas pertinentes à “cidades grandes”, como o trânsito, por exemplo. As ruas já estão ficando estreitas, já são comuns os congestionamentos pelas ruas do Centro, durante os horários de rush.
O aumento natural no número de veículos da frota do município e da frota flutuante; e a cada dia torna mais estressante e difícil a circulação de veículos pela região central da cidade.
As ruas são feitas de estacionamentos, o que estreita e dificulta ainda mais o trânsito, principalmente no centro da cidade.
Deveria existir uma fiscalização e monitoramento dos condutores de caminhões que ocupam a vias públicas para carregar ou descarregar mercadorias em horário impróprio.
Outro motivo que precisa de mais atenção são as grandes velocidades nas quais condutores de motos e carros andam pelas nossas ruas, o número de idosos e crianças que andam de bicicleta é muito grande, acidentes vêm acontecendo com freqüência, para esses casos, deveria existir ciclovias pela cidade, e mais quebra molas, bem como sinais de trânsito, principalmente próximas a escolas.
É preciso muito mais atenção a esse trânsito caótico que existe em nossa cidade, uma campanha de reeducação no transito, tanto para pedestres quanto para condutores de veículos se faz urgentemente necessário.





De que lado você esta?

Já te fizeram esta pergunta quantas vezes?constantemente me fazem esta pergunta de forma politicamente,espiritual,social.sempre respondo,do lado de Deus,esses é o meu lado,ai vem aquela historia de fuçar de cima do muro,em jornal não existe isso,a Márcia Mendes é uma pessoa e o jornal uma empresa,e como empresa não posso me omitir de fatos que acontecem no mundo.isto é tomar uma decisão,não sei porque isto acontece não nasci aqui, e não consigo aceitar você ser obrigado a ficar de algum lado,você pode escolher um candidato,agora ele ter o direito sobre sua vida,é uma afronta a dignidade humana.




Cacalo grande amigo e cantor

Adorooooooo,muito!Acompanho a sua caminhada de perto e merece todo sucesso, um grande beijo e se Deus quiser estaremos junto na Expo - Pádua.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fotos Marcia Mendes,um pouco de mim,para voçes,espero que gostem.










Nada melhor ter coragem para mudar o visual e eu vivo mudando o meu,agora estou em uma fase de cabelos curto,mas já tive minha fase loura,cabelos longos.
O curto me lembra a jornalista Márcia Mendes a quem sempre admirei e hoje
completa 30 anos de falecimento, apresentadora e editora de moda do Jornal Hoje nos anos 70; Márcia foi uma precurssora no mundo do telejornalismo,









rator" style="clear: both; text-align: center;">





um espaço até então restrito apenas ao




s homens.
E eu ganhei de presente o seu sobrenome,após meu casamento herdei do meu falecido marido,e sem imaginar que hoje seria dona de um jornal.Eu sonhava um dia conhecer-lá sempre tive algo,que nao sei explicar, por esta grande mulher,que Deus a tenha.
Marcia Mendes,de Santo Antonio de Padua,interior do Rio de janeiro e carioca da gema,nascida em Sao Cristovao.