terça-feira, 23 de agosto de 2011

Igreja matriz nossa Senhora das Graças celebra a Memória de Nossa Senhora Rainha com procissão.




Em santo Antonio de Pádua, a data foi comemorada com uma grande procissão, seguida pelos fies com uma linda encenação, em homenagem a mãe. Após a procissão pelas ruas do bairros, foi encerrada com a Santa Missa e coroação através das mãos do padre João Genes.

Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: "Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar".

Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: "É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher" (Santo Anselmo).

Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: "Maria, a mãe de Jesus" (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: "Salve Rainha" e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): "A Jesus por Maria. Não há outro caminho".


Nossa Senhora Rainha, rogai por nós.



O que você pensa da injustiça hoje?

Penso em um mundo sem injustiça, mas não vejo mais volta neste... A não ser por Deus, só ele, tem hora que penso será que um dia este mundo vai acabar, acho que não, Deus deve ficar tão triste e ver um mundo tão lindo sendo destruído por políticos que o senhor dar o poder para que aconteçam as mudanças, e os caras fazem só dizem EU, e é MEU,e vou roubar sim!Talvez se maioria fosse de bons, talvez quem saiba, mas existe político bom???? DEUS está ficando esquecido, em meio a tanta sujeira, briga por poder, dinheiro, sexo, pedofilia, nudez, pornografia, tantas coisas sórdidas, absurdas, inexplicáveis, asquerosas, a tanto mal.
Temos oportunidade de mudar e sequer tentamos, em praticar a justiça, as fraquezas, limites que não podem ser superados, decepção, vergonha, medo, opressão, ameaças, dependência, o cabresto do político, tudo impede a justiça, a própria justiça acabou de ficar cega, por completo, com tantas causas julgadas injustamente e outras com favorecimentos a corruptos, ou ricos,críticas os preconceitos prenunciam até assassinatos. Deus em sua Palavra diz: “Aí daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu,
Próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" (Jeremias 22:13).
É de estranhar que diante de tanta injustiça, por tanto tempo, esse.
Nosso planeta ainda não foi destruído! É isso que me faz pensar que
Deus ainda sustenta o universo. Na Bíblia está anunciado um novo
céu e uma nova terra onde só habita a justiça (Apocalipse 21;1). Lá a
justiça reina absoluta.
Estamos tão acostumados às injustiças que podemos achar que tudo
É normal, que o mal melhor que o bem. Percebe como a,injustiça permeou o nosso modo de pensar? Ela quer nos fazer crerque não conseguiremos viver sem ela. Por isso Deus precisou realizar,uma obra de conversão no íntimo do coração do homem. Ele,começou pelo dia da injustiça contra Seu filho Jesus. Nesse dia de injustiça, Deus abriu a porta para a justiça divina alcançar o coração de todo aquele que crê no Filho, e você acredita em Jesus?
E nós, como cristãos, pregamos que o nosso Deus é justo, e que Ele fará justiça. Mas nós, enquanto corpo de Cristo, nada fazemos para que haja justiça, no Brasil e/ou no mundo. A Igreja necessita expandir mas a comunicação,a escuta entre os irmãos, e se preocupa menos com festas, mas oração,vigílias estão acabando,pois só acontece naquele grupo,no dia que ele marcar,que unidade é esta,a VIGILIA,para igreja são para todos os grupos,mas como um vai com meia dúzia de servos escolhidos e abençoados pelo senhor,outros com preconceito sim!Fazem pirraça e não vão não gosto daquele grupo, e DEUS com isso? Ele esta ali para ser adorado, e não ficar no meio de bobagens de grupos. Falam das igrejas evangélicas, quanto um membro se aborrece vai lá e abre uma igreja só para ele, estamos nós dividindo dentro da própria igreja,com tantos grupos. Enquanto Jesus pregava o amor ao próximo, nós reduzimos isso ao que está sentado próximo de nós na igreja, e somente quando o Padre fala para "virarmos para o irmão ao nosso lado e dizer: Paz em Cristo." O amor cristão, ou a caridade, como diz a minha versão da Bíblia nada tem a ver com palavras, mas sim com atitudes. De que adianta eu falar que amo as pessoas e não dou a mínima para situação em que vivem? Como posso amar alguém se não luto contra a injustiça que é feita contra aquela pessoa?Como posso amar, e sequer dar um simples bom dia, para aquela pessoa que sentou do seu lado na igreja, na rua você vira o rosto, alguns nem a mão se dão. A unidade e justiça precisam caminhar juntas, para resultar no amor.

Como cristãos adquirimos o péssimo hábito de pensar apenas no céu, no porvir, não podemos ignorar nossos dias, onde estamos tentando criar nossa família, neste mundo de tantas injustiças.

E no dia de hoje faça a sua parte, o que te incomoda, o que é injusto para você?Não deixe o mal prevalecer nesta injustiça que te incomoda. Nos dias atuais onde temos mais deveres do que direitos, muitas vezes a injustiça, prevalece, infelizmente.
Temos que fazer a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos com sabedoria e consciência, para que futuramente a injustiça seja coisa do passado.
Será que um dia poderemos cancelar esse dia, e chamá-lo de dia da justiça?


Eu vou começar com esta praça, olha esses fios expostos, trazendo riscos as crianças que brincam na praça e no momento a prefeitura esta dando um retoque, com uma pintura.limpeza não é segurança!São mas de 20 anos esperando uma reforma, será que no dia da injustiça, essa justiça será feita, o direito de crianças terem segurança e um cantinho humilde para brincar. Entra e sai político e nada muda, vereadores culpam um só, mas esquecem que o voto no bairro foi para muitos,são mas de 2.ooo mil votos,um vereador teve 700 votos e os outros?é muito fácil falar,prometer,julgar,mas fazer!!!!Que no dia de hoje, alguma coisa mude pelo menos aqui em Santo Antonio de Pádua, interior do Rio de Janeiro.


MARCIA MENDES.









Fotos que posto no blog é tirado de sites, blog e imagens do google, na internet. Se postar uma foto que te pertence e tu não gostastes, por favor, avise-me que adicionarei os créditos. Márcia Mendes



domingo, 21 de agosto de 2011

Santo Antônio de Pádua terá Escola Técnica Federal

Santo Antônio de Pádua tem mais um grande motivo para comemorar! O município terá em sua sede um campus do IFF – Instituto Federal Fluminense – com cursos técnicos profissionalizantes. O prefeito José Renato Fonseca Padilha e o procurador do município Dr. Rafael Lyons assinaram o convênio com o Governo Federal na terça-feira, 16/08, em uma solenidade em Brasília, que contou com a presença dos prefeitos das cidades contempladas em todo o país.
Para alcançar esta grande vitória, a prefeitura contou com o apoio do Senador Lindeberg Farias, que defendeu a importância da criação deste Instituto para o Noroeste Fluminense. O prefeito José Renato Padilha afirmou que a Instalação da Escola Técnica Federal em Pádua irá proporcionar um futuro melhor para os jovens de toda a região. “A ampliação dos cursos superiores oferecidos pela UFF, cuja sede está sendo construída em terreno doado pela prefeitura, representou um avanço. Em breve, com a implantação dos cursos técnicos profissionalizantes, os jovens da região terão a oportunidade de aprender uma profissão, em um renomado Instituto Federal, sem pagar nada. E com a oferta de mão de obra especializada, a tendência é que nossas indústrias se aprimorem e cresçam mais!”.
A reunião sobre a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica aconteceu no Palácio do Planalto. A presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhada do vice Michel Temer e do ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a implantação de 120 unidades de ensino profissionalizante em todo o país. No Estado do Rio de Janeiro serão sete: em Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Itaboraí, Pádua e duas no Rio de Janeiro. Os investimentos serão de cerca de R$ 7 milhões por unidade de educação profissional.
Para definir os municípios contemplados, entre outros critérios, o governo federal considerou a microrregião abrangida, os Arranjos Produtivos Locais (APL) e a infraestrutura das cidades. A instalação da Escola Técnica em Pádua mostra que o município está se desenvolvendo e se transformando em um ponto de referência para a região. “Pádua atendeu aos requisitos técnicos e logísticos necessários para receber o Instituto. Temos um número considerável de indústrias, o nicho de mineração, e há uma carência de cursos profissionalizantes na região”, disse Dr. Rafael Lyons.
Durante a reunião, os prefeitos conheceram o funcionamento dos institutos federais e foram informados sobre as especificações dos terrenos a serem doados. A prefeitura de Pádua assumiu o compromisso de doar ao IFF um terreno que tenha entre 20 mil e 50 mil m². Após a doação, o Governo Federal será o responsável pela construção do campus. O instituto paduano estará vinculado ao IFF sediado em Campos dos Goytacazes. A previsão é de que sejam criadas 1200 vagas e os cursos serão definidos posteriormente. A Reitora do IFF, Cibele Daher, participou da solenidade, e cumprimentou o prefeito José Renato pela conquista.
Sobre o acesso à educação, a presidente Dilma Rousseff destacou: “a expansão possibilitará o atendimento às demandas do mercado de trabalho por formação profissional, ampliando as oportunidades de atuação dos brasileiros”.


Nas fotos o prefeito José Renato Fonseca Padilha e o procurador do município Dr. Rafael Lyons (camisa branca)

A FALTA QUE UMA AMBULANCIA FAZ !

A utilização de um carro particular para conduzir uma idosa com problemas, até o Hospital municipal de Helio Montezzano em Santo Antonio de Pádua, interior do rio de janeiro, deixou moradores do bairro CEHAB revoltados nesta semana. Por falta de ambulância, uma idosa que sofre com problemas, foi levada por populares ao hospital em um carro de morador do bairro. De acordo com p




opulares, uma ambulância foi solicitada ao hospital, e foi informado que não tinha ambulância,para socorrer no momento,já o corpo de bombeiro acionado também,perguntou se tinha sangue,isto no horário de almoço. “Isso é uma coisa desumana, deixar um paciente em uma praça jogada, mesmo o caso dela sendo por motivo de bebida não justifica, isto também é uma doença, ainda, mas nesta idade, disse Sandra, revoltada com a situação’’. No hospital o atendimento foi excelente, na mesma hora funcionários correram até o carro para retirar a paciente, e a médica de plantão deu toda atenção. A dificuldade foi encontrar familiares, que abandonaram a paciente sem deixar telefones para contato. Todos devem fazer a sua parte e a família principalmente, após medicação e curada do mal, a demora ficou por conta de encontrar o endereço para, leva - lá a sua casa. “Como é que pode uma cidade do tamanho de Pádua não ter uma ambulância para socorrer um paciente, a que ponto chegamos, cadê as autoridades pra vê isso”, desabafou um paciente que se encontrava na espera de atendimento.
A população paduana pede, mas ambulâncias para o município, que atende distritos também, em muitos dos casos a ambulância esta socorrendo em lugares distantes, a saúde deve estar em primeiro lugar na administração de um político.

O Rio será sede da 27ª Jornada Mundial da Juventude em 2013

Papa anunciou  neste domingo, em Madri, no encerramento da 26ª edição do evento.

O papa Bento XVI anunciou oficialmente neste domingo que a cidade do Rio de Janeiro vai receber a 27ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O anúncio foi feito durante a missa de encerramento do evento, em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada. 
"Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro", disse o papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.
"Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que vão organizá-la e libere o caminho dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o papa na bela cidade brasileira", desejou.
Nesse momento, no estrado de onde o papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.
O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assistiram à missa. "Acho que o Rio vai dar uma moldura muito especial à Jornada de 2013, mais um evento que se dará pela primeira vez na América do Sul. Temos um povo carinhoso e que vai confraternizar com a juventude do mundo inteiro. Tenho certeza de que os cristãos, os não-cristãos, os de outras religiões, todos estarão juntos recebendo esses milhões de jovens, acima de qualquer crença", afirmou o governador.
No sábado, em um hotel de Madri, autoridades da Igreja brasileira e do governo do Rio de Janeiro se encontraram para falar da próxima jornada.
“Comparando com a Copa do Mundo, teremos mais gente do Rio quando do encontro da Juventude com o papa”, disse o prefeito Eduardo Paes. O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pôr à disposição toda a infra-estrutura da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Os hotéis e pousadas, colégios e igrejas e até estádios”, garantiu.

"Vale a pena acolher a chamada de Cristo no nosso interior", alenta o Papa

Centenas de milhar de jovens assistiram, em Cuatro Vientos, à vigília de oração presidida pelo Papa
Madrid, 20 de Agosto de 2011 – “Convido-vos a pedir a Deus que vos ajude a descobrir a vossa vocação na sociedade e na Igreja e a perseverar nela com alegria e fidelidade. Vale a pena acolher a chamada de Cristo no nosso interior e continuar com valentia e generosidade o caminho que Ele nos proponha”. Com estas palavras, respondia o Papa às perguntas que cinco jovens (dos Estados Unidos, Filipinas, Quénia, Alemanha e Reino Unido) lhe fizeram durante a vigília de oração que teve lugar em Cuatro Vientos
O Santo Padre deu-lhes vários conselhos, entre os quais se destaca a ideia de aprofundar a amizade com Jesus para conhecer a sua vontade: “E, como é que se mantém a amizade se não através do trato frequente, da conversa, do estar juntos e do partilhar alegrias ou tristezas? Santa Teresa de Jesus dizia que a oração é «tratar da amizade, estando muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama»”.

Consciente das adversidades do mundo em que vivem os jovens, Bento XVI exortou-os: “Não tenhais medo do mundo, nem do futuro, nem da vossa debilidade. O Senhor concedeu-vos viver neste momento da história, para que graças à vossa fé continue a ressoar o seu Nome em toda a terra.

Terminou as suas palavras animando-os a que ponham todas as suas preocupações, interrogações e alegrias aos pés de Jesus Sacramentado.

A adoração eucarística, protagonista

A vigília de oração que ocorreu no aeródromo de Cuatro Vientos começou às 20 horas, quando o Santo Padre apareceu ao calor dos aplausos e gritos de todos os jovens ali congregados há várias horas.

Esta Vigília teve uma clara protagonista: a adoração eucarística, que teve lugar no final e para a qual se trouxe, desde Toledo, a custódia de Arfe, uma jóia de ourivesaria espanhola com mais de 500 anos de história. Por outro lado, a vigília contou com uma procissão na qual vários jovens transportaram a Cruz das JMJ.

Para além do coro e da orquestra da JMJ, também participaram na Vigília a Escolanía de El Escorial e o Orfeón Donostiarra. Entre o público estavam presentes os Príncipes das Astúrias, assim como numerosas personalidades.

Ao finalizar a cerimónia, o Santo Padre regressou à Nunciatura. Contudo, a maior parte dos jovens passará a noite no aeródromo, no qual se instalaram 17 capelas que permitirão a Adoração ao Santíssimo permanentemente, durante toda a noite.

               O que é a JMJ?”
  O que é a Jornada Mundial?
È o grande encontro global de jovens com o Papa que se realiza cada três anos num lugar do mundo. Desta vez o encontro foi em Madrid, de 16 a 21 de Agosto de 2011.
 


MÊS VOCACIONAL ENCERRAMENTO COM UM GRANDE ENCONTRO

No dia 28, um grande encontro vai acontecer, e você é convidado especial, encerrando o mês vocacional, um chá diferente com um buffet delicioso acompanhado de palestras, louvores, sorteios, filmes, artesanato, e muito mais..., confira a programação no cartaz.

Organização: EQUIPE VOCACIONAL, PASTORAL DA FAMILA, APOSTOLADO DA ORAÇAO.


Paróquia Nossa Senhora


Das Graças


NAS FOTOS VERA FAZ O CONVITE A TODOS,REFORÇADO PELO PADRE JOAO,VENHA PARTICIPAR DESSE DELICIOSO ENCONTRO!

Homilias de sacerdotes do Noroeste Fluminense:Santo Antonio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Itaperuna, e mais cidades.

Padre João Genes (Pádua)

No Domingo, 14 de Agosto de 2011 - 20º Domingo do Tempo Comum - Início da semana Nacional da Família-Dia dos Pais. Em santo Antonio de Pádua o padre João Genes em sua homilia falou do amor de Jesus por Israel, se espalhando por todas as nações, no caminho de Jesus, uma mulher em Cananéia, interessante não fazia parte do povo de Deus, filho de Davi,



“minha filha esta cruelmente atormentada por um demônio”. Jesus em silencio, um discípulo dizia para ele ir embora, o aparente silêncio de Jesus representa o “silêncio de Deus” diante dos sofrimentos humanos. Somente uma grande fé pode vencer as resistências do mal. Muito embora os discípulos achassem incômoda a insistência da mulher estrangeira a ponto de pedirem que Jesus a mandasse embora (Mt 15,23), o próprio Jesus dá uma lição aos ciumentos discípulos, louvando a fé da mulher e atendendo o seu pedido: “’Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!’ E a partir daquele momento sua filha ficou curada” (Mt 15,28). A cura da filha da cananéia mostra que a salvação de Deus não conhece fronteiras. Com efeito, após a ressurreição, os apóstolos recebem o mandato de levar o evangelho a todos os povos (Mt 28,19). Esta mulher dar um passo firme na fé,chamar jesus de filho de davi,olhem só ela o chama de senhor!
















Muitas pessoas nao querem saber de Deus,o povo de Deus dar continuidade,o povo antiga aliança se torna o povo de nova aliança,passamos a perceber quanto recebemos o santo batismo,quanto somos marcados,carimbados,a realidade é triste,nao basta ser marcado,temos que viver corretamente.
A palavra que preservamos na liturgia,é o senhor,só era dita para Deus,naquela epoca de fato reconhecer com Deus,vejam como isto é profundo,fé conficta,Deus é o senhor para todos,absolutamente de todos!
Vamos pedir oraçao pela santificaçao das familas,casais que estao surgindo,namorados,com intençao de casar,que sofrem com qualquer situaçao.eEaos pais,quem é o pai,Deus! Ele é o pai,voçe quer ser chamado assim,voçe quer receber essa graça e espera do seu filho, agradeça a Deus que de deu a partenidade e educando seu filho com amor recebera,o amor.E nao vamos esquecer da jornada dos jovens reunidos em Madri no mundo todo,e em nossa cidade, os que estao lá com testemunho de fé.





HOMENAGEM AOS DIAS DOS PAIS!








Assunção de Nossa Senhora




Padre Joao Genes
21/08/2011 - Domingo





Hoje Assunçao de Nossa Senhora, temos uma capela de dedicaçao a Nossa Senhora da Gloria,nossa senhora estar na Gloria ,a coroaçao de Nossa Senhora,é a rainha,mae que é rainha,no ceu foi coroada,amanha teremos a festa de nossa senhora.porque ela teve estezs privilégio,ser chamada de mae de Deus,o que Izabel falou na visita de maria,mae de Deus,Nossa Senhora hoje celebra a maternidade divina e Imaculada Conceiçao,por causa de Jesus,seu filho foi concebido,sem pecado,Jesus é Deus,Nossa Senhora estando no céu era um privilégio sim!Mas esta destinados a todos nós,e no céu estaremos um dia resucitado,nao em espirito mas em corpo vitorioso.Ela nao pecou e o salario do pecado é a morte,é o que nos faz morrer,Maria é um estimulo de vida,um modo de ganhar o ceu,é só seguir os seus passos.
Grande solenidade hoje, grande graças, refletir sobre nossa vida, será que vai acabar no momento do velório?Será que não existe, mas nada?
Não acabou nossa vida,é para sempre para eternidade, é viver para aprender a ganhar o céu, a nossa maneira de viver,nós dar a resposta,estou buscando o céu,ou esta é a vida que escolhemos?
E dia 22 Nossa Senhora da Rainha, amanha compareçam nas capelas, procissão na capela de Nossa Senhora da Conceição na CEHAB.


Assunção de Nossa Senhora
Evangelho (Lucas 1,39 56)

Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com grande grito, exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.
Então Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada, porque o Todo poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubaram do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheram de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.
Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.




Livraria na Praça, projeto nota 10!

Sr.Alberto Soares, Supervisor de vendas, conta que o projeto cresceu nas praças, começou em cachoeira de Itapemirim, Teresópolis, e gora em Pádua, e brevemente pretende chegar a outros municípios, o próximo na pauta é Itaperuna.