segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INCÊNDIO SUPOSTAMENTE CRIMINOSO NA PRAÇA VISCONDE FIGUEIRA E TRAILER DO CEZAR ASSUSTAM PADUANOS.









Fogo na praça visconde figueira em frente à prefeitura e no trailer de Marinelson Martino (Nelsinho), assustam moradores de santo Antonio de Pádua no interior do Rio de Janeiro, no final de semana do dia 01 de outubro de madrugada. A policia e corpos de bombeiro compareceram ao local e população aguarda resultado das investigações, até o momento nenhum suspeito foi preso. Na praça não foi houve curto circuito, como a coredo era de sapé o fogo se alastrou rapidamente, mas não teve nenhum ferido nas duas ocorrências.
O local era utilizado para diversas apresentações, como folia de reis, ornamentação do natal e ponto turístico da cidade.
No trailer do Nelsinho o momento era de tristeza e desespero, pois haviam comprado o trailer do Valdo há pouco tempo, mas já recomeçaram a construção de um novo.

Thalita Kum em Missão no centro do Rio atrai jovens de rua.

A Associação Aliança de Misericórdia realizou no dia 30 de setembro, às 10h, no Largo da Carioca, o Thalita Kum Missão. O evento de evangelização reuniu aproximadamente 40 jovens que evangelizaram em nome do senhor, levando uma mensagem Kerigmatica a todos que passarem por lá durante o dia, através de atividades culturais como teatros, músicas, dinâmicas e danças.

 Missa foi presidida às 18h pelo Vigário Episcopal para a Vida Religiosa, Dom Roberto Lopes, também no Centro.

A Missão é caracterizada por um trabalho de aproximação e promoção social para as pessoas em situação de rua do centro da cidade e regiões adjacentes, permitindo o encaminhamento de dezenas de pessoas que se encontram nessa situação às casas de acolhimento da comunidade e a outras instituições parceiras.
Passando pelo local, visitei a capela do santíssimo e coloquei minhas orações aos pés de nosso senhor. Belíssimo trabalho de evangelização, sair da igreja para praça levando o santíssimo, trabalho que merece ser copiado por nossas dioceses, evangelizar é tudo que o senhor nós pede. Muitos jovens que vivem nas ruas, como demonstra as fotos, vieram ao encontro,dos jovens missionários para ouvir a palavra do senhor.









Informações e doações pelo telefone 2263-3263 ou através do e-mail mariene.misericordia@gmail.com