domingo, 3 de junho de 2012

Tentativa de suicídio, muito triste.

Hoje pela manha ao esperar os esportistas da canoagem presenciei uma cena que me deixou muito triste e desesperada. Uma senhora que faz tratamento na ilha ia pular da ponte, mas corri e pedi socorro aos motoristas que passavam, e pararam imediatamente para fazer o socorro. Ela dizia que queria morrer, e depois de um caloroso abraço de uma pessoa, que se solidarizou com o estado daquela senhora, ela pediu para ser levada para Bom Jesus. Isto é sinal que ela não é tão sem noção, em momento de lucidez pediu socorro, não sei se ela já este internada, não sei se ela toma remédios, eu só sei que é uma vida, e merece socorro.
Agora eu pergunto até quanto a nossa saúde não vai valer para esses políticos, até quanto vamos ter direito a tratamentos dignos, até quanto uma paciente mental vai sofrer pela falta por um tratamento com acompanhamento médico e exames?Dizer que em outras cidades é pior do que aqui não é a resposta, se podemos ser diferente e fazer o melhor para a população, porquê não fazer?E não me venham com este papo de que não tem verba, não é isto que vemos com a mudança de vida de muitos políticos, são fazendas, carros novos, reforma de empresas, muito gado no campo, e por ai vai.
Tem cidades com menos verbas e oferecem tratamentos dignos.
Este fato só demonstra com se encontra a saúde em nosso país, falida, e sem e menor respeito á vida, vida hoje na saúde para muitos é só uma forma de aumentar a conta bancaria, quanto mais doentes, mas remédios, exames, consultas. Quem tem condição paga caro,e quem não tem morre,ou tenta contra a vida com tanto desespero e desgosto.
Eu peço a todos que coloquem esta senhora e muitos outros que passam por momentos de depressão, abandono da família, desespero, em sua oração pessoal. Hoje tem muitas festas rolando na cidade, mas ao chegar a sua casa, não esqueça desta mulher.
Reze, ore por ela.

Nenhum comentário: