domingo, 1 de janeiro de 2012

Isis Silvestre vence o Concurso Garoto e Garota Intercolegial

O casal vencedor do Concurso Garoto e Garota Intercolegial LUCAS VITIPÓ E ISIS SILVESTRE. O evento que sempre acontece no Campestre Pádua Clube, ocorreu em 19/11/2011 com modelos da Vectra Models e participações especiais como Raphael Lachine e Luão Leão, talentos descobertos na cidade e que se destacam a nível nacional e internacional. O concurso é realizado há 15 anos pela Vectra, sob direção de Sandro Olivier, com apoio da Prefeitura local e Secretaria de Educação e Turismo. A Agência convida especialmente alunos das redes pública e estadual e assim promove o Concurso Garoto e Garota Intercolegial. Entre as regras para participar do evento, o aluno precisa ser estudante e ser indicado pela direção da escola e por votação entre os alunos. Discentes de 8 diferentes escolas, participaram desta edição e o casal vencedor foi Lucas Vitipó e Isis Silvestre: vencedores do Intercolegial 2011. Um júri composto por 20 personalidades da sociedade paduana, com participação da bela modelo internacional Kris Klutcnikas foi responsável pela consagração do casal escolhido. Ele da Escola Leonel Homem da Costa, na primeira colocação masculina e Isis Silvestre, da Escola Estadual Almirante Barão de Teffé, como primeira colocada no time feminino, que terão a responsabilidade de representar o município de Pádua nas comemorações oficiais no próximo ano. O casal vencedor recebeu a premiação das mãos do Presidente do Campestre Sr Carlos Germano e do Sub Secretário de Educação do Município de Pádua Profº Antônio Thomás. As dependências do ginásio do Campestre Pádua Clube ficaram repletas de pessoas, vindas de inúmeras cidades. Familiares, amigos e visitantes disputaram olhares, aplausos e preferências entre os concorrentes e o casal vencedor escolhido pelo corpo de jurados foi ovacionado na passarela. .

Mensagem para o Dia Mundial da Paz

'Educar os jovens a justiça e à paz' foi o tema escolhido escolhido por Bento XVI para o Dia Mundial da Paz, a qual também foi citada durante a homilia. O Pontífice falou dos desafios para se instaurar uma educação que verdadeiramente conduza os jovens à vivência da justiça e da paz em meio a uma sociedade marcada pelo relativismo, já que, de acordo com ele existe uma diferença entre instruir e educar. "Assumir a responsabilidade de educar os jovens à consciência da verdade, aos valores fundamentias da existência, às virtudes intelectuais, teologais e morais, significa olhar para o futuro com esperança", enfatizou.

Primeira missa do ano emociona fieis em Pádua.

As missas na cidade de santo Antonio de Pádua foram celebradas neste domingo, 01, a missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, dia em que também se celebra o Dia Mundial da Paz. A celebração aconteceu às 9h e as 10.00h, nas duas Paróquias Nossa Senhora das graças e Santo Antonio de Pádua. Durante a homilia, o Padre João Genes, ressaltou a importância de Maria e a adesão total a Cristo, a importância das missas não só em datas festivas, as que ocorram durante o decorrer do ano. Detendo-se sobre a figura de Maria, o Padre apresentou-a como modelo de alguém que recebeu a benção de Deus em plenitude e transmitiu-a ao mundo a partir do seu testemunho de vida. "Maria é mãe e modelo da Igreja, que acolhe na fé a divina Palavra e se oferece a Deus,foi a escolhida e não podemos negar,a importância de Maria na vida de Jesus,não pode ser excluída ela foi a escolhida,por Deus.” Uma serva do senhor representou Maria e recitou uma linda homenagem, levando os fieis as lagrimas. No final da missa o padre João genes abençoou, a todo um feliz ano novo. Na igreja de santo Antonio o padre Fabiano Marins celebrou a missa e no final uma linda homenagem foi feita a Maria mãe de Jesus, com a coroação por servos da igreja, o que tocou a todos, momento de muito amor e fé a Nossa Senhora.