terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Diácono Renato se despede com palavras de sabedoria e amor.











Diácono Renato da silva, ordenado em 17 de dezembro de 2011 em Itaperuna, na paróquia são Jose do Havaí e Sagrados Coração de Jesus.
Convertido há 17 anos na renovação carismática, entrou para o seminário em 2004, Maria imaculada de na Diocese Campos. Mal chegou a nossa paróquia já vai embora, mas quem segue o evangelho do senhor tem proclamar em todos os cantos suas palavras, vai deixar saudades, com suas palavras de amor e conversão ao próximo. Dia 17 de fevereiro, será sua despedida, um grande abraço e que Deus o ilumine nesta nova caminhada, sua benção a todos que ficam, e nossas orações para o senhor que parte.o grupo de oração Nossa Senhora das Graças,Renovação Carismática de Pádua,deixa aqui também seu carinho e agradecimento,na participação no grupo,que os Espírito de Deus,o fortaleza nesta nova vida.
Hoje dia 13 ele partcipou da celebraçao da palavra e foi o pregador,no encontro do grupo de oraçao nossa senhora das graças,uma noite de muito louvor,alegria e lindas palavras.no final o grupo fez uma comemoraçao de despedida,na sexta -feira pela manha,estará partindo para campos.deixa uma grande trsteza e leva nossos coraçoes alegre em saber,de sua nova vida iniciando em outra comunidade.

Bullying não!

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Pesquisa da Secretaria Estadual de Educação mostra que o bullying é coisa séria para os alunos do Ensino Médio da rede pública. Apenas 4% dos estudantes consideram a prática normal ou parcialmente normal. Este mesmo grupo acredita ainda que a escola não deve intervir quando houver situações do tipo.

Mas, a grande maioria dos matriculados pensa diferente: 74% disseram que o colégio sempre deve agir em casos de bullying — destes, 68% acreditam que o ato de zombar dos colegas é completamente inaceitável.



Alguns indivíduos estao causando dor e angústia,nos faliares do suposto crime de pendofilia em Santo Antonio de Pádua,familiares nao tem culpa do ocorrido,é ijusto descontar a ira em cima deles,principalmente com as crianças e adolecentes.

PRISÃO TEMPORÁRIA _ PÁDUA em Suposto Crime de Pedofilia.

PEDIDO DE PRISÃO TEMPORÁRIA _ PÁDUA ( Suposto Crime de Pedofilia)
Policiais Militares por volta das 08h20min do dia 06 de fevereiro de 2012, dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Exmo Drº Juiz Rodrigo Rocha de Jesus no endereço Dr Ferreira da Luz _ Centro _ Stº Antônio de Pádua, foram apreendidos os seguintes materiais: 01 Netbook Samsung, 01 fita cassete VHS, 07 cadernos e 03 cartas. Foi decretada prisão temporária de Manoel Alves Diniz, Juarez Pereira de Aguiar e Rogério de Souza Rezende pelo prazo de 10 dias, conforme determinação do Juiz. Onde os mesmos já respondem a procedimentos apuratórios de investigação de pedofilia (relacionados com art.240 §1º do CPP). Os mesmos foram encaminhados a 136ª DP, onde permaneceram presos. OBS.: Juarez Pereira de Aguiar ( foragido).
Hoje completa 10 dias da prisao,ministério decide se liberta ou continua com a prisao dos suspeitos,mas de qualquer forma em liberdade continuaram a responder pelo suspeito crime.Comletando hoje 10 dias de fuga de Juarez aguiar.