quinta-feira, 10 de maio de 2012

Padre Luiz Henrique da Silva Brito

Monsenhor Luiz Henrique da Silva Brito Bispo Auxiliar eleito da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro Segundo Monsenhor Luiz, essa foi uma experiência enriquecedora, "trabalhei por mais de um ano na Paróquia de São Sebastião, uma das mais antigas de Campos. Fui transferido para Santo Antônio de Pádua, onde fiquei por dez anos". Depois disso, seguiu para Roma onde passou dois anos estudando Teologia Moral. "Quando retornei para o Brasil, recebi a missão de iniciar a Paróquia Santa Helena. Foi uma experiência muito gratificante. Depois dessa experiência, fui transferido para a Paróquia de São Benedito, onde estava até o momento da nomeação". Sobre assumir como Bispo Auxiliar a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Monsenhor Luiz diz que esta etapa ainda é muito nova para ele. "Mas, é o Senhor que está me convocando para colocar-me à disposição do Reino na Igreja no Rio de Janeiro, que tem uma história riquíssima, pastores dedicados e grandes sacerdotes. Estou confiante de que quando o Senhor nos convoca, ele dá a graça necessária para corresponder. Seu lema episcopal é: "O Senhor é minha força". Segundo ele, a escolha coincide com a meditação que fazia no dia em que recebeu a notícia de sua nomeação. "Estava meditando a Liturgia das Horas, o cântico de Isaías (Is 12,2), que diz: "O Senhor é a minha força. Nele eu confio, nada temo". Então, essa palavra de encorajamento do profeta Isaías me motivou a escolher o lema "O Senhor é a minha força". Sei que sou um instrumento, um vaso de barro, que carrega algo precioso: a força do Evangelho, a Palavra de Deus. Recordo também o Salmo que diz que não a nós, mas ao Senhor que deve ser dada a glória. Então, eu quero colocar-me como instrumento para que a glória de Deus seja manifestada". Sobre suas expectativas em relação a nova missão, Monsenhor Luiz afirma que está se colocando "à disposição do Reino a serviço da Igreja no Rio, ser um irmão, um companheiro dos sacerdotes nas alegrias, nas dificuldades, essa presença de esperança. O Papa Bento XVI disse na mensagem que ele escreveu para os novos bispos no ano passado, que o bispo deve ser visto acima de tudo como guardião da fé. O bispo é o pastor que o Senhor coloca para anunciar a esperança, a misericórdia de Deus. E, com espírito de serviço, quero me colocar à disposição da Igreja no Rio de Janeiro". (LB)

Cenáculo 2012 em Itaperuna!

José Luiz Jansen de Mello Neto, o padre Zeca vai se casar!

Em agosto, José Luiz Jansen de Mello Neto subirá ao altar novamente. O ambiente é familiar para ele. Mas desta vez a emoção será diferente. O ex-padre Zeca ocupará uma posição distinta da que estava habituado há alguns anos: a de noivo.
Zeca vai se casar com uma americana, em Nova York. Atualmente, o ex-sacerdote está no interior do estado descansando numa propriedade de sua família. Ele negou que será pai, como já foi dito.
Desde 2007, quando afastou-se da Igreja Católica, Zeca trocou o sermões oferecidos aos fiéis pelas lições de gestão dadas aos estudantes. Atualmente ele é professor da área de administração na Coppe/UFRJ e na Fundação Dom Cabral. Também ministra palestras em empresas.
Mais jovem padre diocesano ordenado no país — aos 25 anos — , Zeca ficou conhecido como “padre-surfista”. De classe média alta do Leblon, ele criou o movimento “Deus é Dez”. Mas os holofotes já não o atraem. Tudo que ele quer agora é deixar de ser “padre Zeca” para ser “professor José Luiz”:
— Estou tentando construir uma nova vida. Não quero me expor.
Fonte: Jornal Extra



A batina está guardada. Um ano depois de ter pedido licença à Arquidiocese do Rio de Janeiro e se afastado das funções sacerdotais, José Luiz Jansen de Mello Neto, o padre Zeca, parece perfeitamente adaptado à vida de solteiro. O criador do movimento Deus É Dez, que arrastava milhares de jovens para shows religiosos na Praia de Ipanema nos anos 90, agora circula com desenvoltura pela noite carioca. Zeca, de 37 anos, freqüenta o Bar Jobi, no Leblon, gosta de dançar no Carioca da Gema, badalado endereço de samba na Lapa, e marca presença nas festas de amigos, nas quais namora em público. O padre-surfista, como ficou conhecido, roda a cidade a bordo de uma Scooter – não tem carro. Nos fins de semana, bate ponto nas areias do Leblon, perto da Rua Rainha Guilhermina. Ali passa horas com seu atual rebanho, jovens de classe média alta da Zona Sul. Enfim, leva a vida de qualquer homem livre, leve e solto da sua idade.

Em janeiro de 2007, quando deixou oficialmente a Paróquia da Ressurreição, no Arpoador, foi divulgado que estava se licenciando por um ano, para estudar fora do país. O afastamento do pároco, grande aposta da Igreja Católica no Rio, provocou surpresa entre fiéis e muito tititi. Comentava-se que os motivos do afastamento seriam uma paixão e a discordância da exigência do celibato. Pouco depois, Zeca foi visto circulando com a empresária Maria Rita Magalhães Pinto, dona da grife A-Teen. "Ele é uma pessoa muito querida, amigo da minha família", diz ela. "Como estávamos solteiros e saíamos muito, as pessoas falavam. Não namoramos." Em seguida, teve como par constante uma advogada e agora assume para os próximos o relacionamento com uma mulher recém-separada que estudou gastronomia em Londres.

Para a Cúria Metropolitana, o mais jovem padre diocesano ordenado no país (tinha 25 anos em 1995) está só afastado. Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, seu futuro depende do acordo feito com o cardeal-arcebispo dom Eusébio Scheid, cujos detalhes não são revelados. Em 2006, Zeca havia deixado o departamento de teologia da PUC, onde coordenava a seção de cultura religiosa e dava aulas.

Procurado por Veja Rio, Zeca foi lacônico. "Estou me adaptando à nova vida", limitou-se a dizer, como se tivesse feito voto de silêncio. "Não me sinto pronto para falar."

O garotão criado no Alto Leblon, que estudou em boas escolas como o antigo Gimk, no Leblon, e entrou no seminário aos 18 anos, hoje mora num apartamento em Ipanema e cursa um MBA. Suas aulas de gestão empresarial são às sextas-feiras, no Instituto de Pós-Graduação em Administração de Empresas (Coppead) da UFRJ. Tema bem diferente do doutorado que fez na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, sobre Santo Agostinho. Na Igreja da Ressurreição, a ausência do padre jovem e bonitão, que demonstrava uma disposição esfuziante no altar, é sentida. "Até hoje tem gente que o procura", conta uma funcionária. "Ele sempre fez sucesso com as meninas", acrescenta uma fiel, sem se identificar. Zeca, que lançou os CDs Deus É Dez e Quero Paz,é da geração de padres-cantores. Seu ex-companheiro num programa da Rádio Catedral, padre Jorjão, evita polêmica. "É um grande sacerdote", diz. "Converso muito com ele, nunca soube que queira se casar."

Mas é certo que Zeca gosta de companhia – é do tipo que anda em grupo. "Ele vem muito aqui à noite e depois da praia nos fins de semana, sempre com uma turma", confirma Antônio Marques Pires, gerente do Jobi. Seus amigos o protegem numa cortina de discrição. "Se ele não fala, não fico confortável para comentar", esquiva-se o deputado estadual Alessandro Molon (PT). Os dois participam da ONG Instituto Carioca de Idéias, criada para formular projetos para o Rio. "Ele nunca comentou o que o levou a pedir a licença", desconversa o subsecretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Pedro Figueira de Mello. "Conheci o Zeca garoto. Fazia tudo que um jovem faz, saía, namorava", lembra Eduardo Paes, secretário estadual de Turismo. "Escolheu uma vocação e está revendo o curso da vida."

Remédios com preços diferentes, por quê?

Pesquisa feita em santo Antonio Pádua referente à diferença de preços nos preços dos remédios, porque esta diferença tão grande?Algumas farmácias explicaram que o preço esta correto pela tabela, o que muda é o fabricante, algumas farmácias preferem beneficiar as indústrias farmacêuticas ao consumidor. O interessante que é genérico tinha que ser, mas barato, mas se esta na tabela, menos mal, cabe o consumidor pesquisar antes de comprar. É direito de as farmácias venderem, mas caro e consumidores não comprar,correndo atrás de preços compatível com o seu bolso.

Lixão é transformado em "depósito de cães" em Pádua

Lixão é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública. O mesmo que descarga de resíduos a céu aberto.
Quero denunciar abandono e morte de cachorros em um lixão em Pádua. Eles são capturados por Marino num gol, placa KPZ 7196 e o cidadão diz estar trabalhando para a Prefeitura. Os animais são despejados no meio de urubus no lixão, situado na estrada para Baltazar.
Animal não é brinquedo, nem saco de pancadas, nem palhaço, nem escravo, nem objeto de status, nem nada indigno como as pessoas acham!
Ultimamente todos nós temos perdido tanto tempo em correr atrás de TER que acabamos esquecendo do SER.
Sim, SER , ser humilde, educado, receptivo, amigo, amável...
Esquecemos também, que não somos os únicos seres que habitam no planeta. Cada dia mais e mais animais são mortos e maltratados. E quem se importa? Poucos são os que se importam de verdade.
Eles não podem se defender. É nosso dever fazer isso por eles!
Maltratar animais é CRIME - Lei Federal.

Lixão é transformado em "depósito de cães" em Pádua

Noticia triste em santo Antonio de Pádua morre Sandra do boticário

Acidente auto-mobilistico por volta das 2 h da manha, voltando de Itaperuna acompanhada de seu irmão, perde o controle e cai numa altura de 5 m,morrendo no local.
O veiculo ficou totalmente destruído, o enterro aconteceu no cemitério da cidade as 17.00 h, com a presença de muitos amigos, familiares e clientes. Durante o velório amigos prestaram uma linda homenagem cantando, uma musica.