domingo, 13 de maio de 2012

SOCIAL MARCIA MENDES 2012 ULTIMAS NOTICIAS!










ESPECIAL DIAS MAES EM 2012!


Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe

Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação

Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito

Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados

Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente ser mãe

Sua,minha,nossa hoje é nosso dia!

Cerimônia de Ordenação Episcopal de o novo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro

Dom Luiz Henrique da Silva Brito na Catedral Metropolitana.










A Celebração teve como ordenante o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e como coordenantes o Bispo Dom Roberto Francisco Paz e o Bispo Emérito Dom Roberto Guimarães, ambos da Diocese de Campos (RJ). Participaram também o secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Octávio Ruiz Arenas; o Bispo de Coimbra (PT), Dom Virgílio Antunes, além dos demais Bispos Auxiliares do Rio de Janeiro, vigários episcopais, sacerdotes, diáconos e seminaristas, e também autoridades civis e militares.
Dom Luiz Henrique, que exercia o seu ministério na diocese de Campos dos Goytacases, norte fluminense, foi recebido carinhosamente por amigos e paroquianos da cidade que levaram cartazes em agradecimento aos trabalhos realizados pelo novo Bispo. Ao todo, cinco ônibus chegaram à Catedral Metropolitana vindos de Campos.
Ao iniciar a Celebração, Dom Orani saudou os presentes e agradeceu a Deus por trazer Dom Luiz Henrique para a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele pediu que o Senhor ilumine o novo Bispo Auxiliar nessa nova caminhada.
Durante o Rito de Ordenação, a bula de eleição foi lida pelo pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, Monsenhor Manuel Vieira, que estendeu a todos os presentes a mensagem escrita pelo Papa Bento XVI.
Logo em seguida, Dom Orani deu inicio à Homilia e destacou a missão do Bispo em levar a Boa Nova de Jesus Cristo aos fiéis. À luz do Evangelho, o Arcebispo afirmou que diante das dificuldades da sociedade, cabe ao Bispo anunciar que não há outro caminho para chegar à felicidade, senão pelo amor ao próximo.
- Essa é justamente a missão de cada Bispo quando é ordenado. No meio de uma sociedade violenta, no meio de tantas incredulidades e situações, ele é chamado como alguém que olha lá do alto de sua missão todo o trabalho, para poder servir e continuar anunciando às pessoas que o caminho da vida, da felicidade, é justamente o amor ao próximo, o amor mútuo, que Cristo nos ensinou e deu o seu exemplo, falou.
Após a Homilia, o Bispo eleito foi interrogado por Dom Orani quanto à fé e à futura missão. Em seguida, enquanto o escolhido de Deus para esta nova missão estava prostrado, foi a vez de a Igreja inteira cantar a Ladainha dos Santos e Santas. Continuando o rito, foi realizada a imposição das mãos e a prece de ordenação. Nesse momento, em silêncio, Dom Orani, seguido de todos os bispos presentes, impôs as mãos sobre Dom Luiz Henrique. O Livro dos Evangelhos também foi imposto, aberto, sobre a cabeça do novo bispo e assim foi feita uma oração.
Por fim, Dom Orani ungiu a cabeça do novo Bispo e o entregou o Livro dos Evangelhos, a mitra, e o báculo. O Arcebispo também colocou o anel no dedo anular da mão direita de Dom Luiz Henrique, como símbolo da fidelidade à Igreja, esposa de Deus.
“O Senhor é minha força” ( Is 12,2)
De sorriso simpático e visivelmente emocionado, Dom Luiz Henrique afirmou que sem a Graça de Deus nada é possivel.
- Conforta- me saber que o Senhor lança mão de instrumentos frágeis para que a obra Dele em nós se realize, sem restar dúvidas de que a sua graça realiza todas as coisas. (...) Nisto, estou plenamente consciente de que nada posso sem a Graça de Deus, afirmou.
O Bispo Auxiliar pediu ainda as orações de todos e agradeceu o apoio daqueles que contribuiram ao longo dessa caminhada.
- Sinto-me fortalecido pela Graça de Deus, para que possa corresponder fielmente a esse novo serviço. O apóstolo Paulo nos dá um belo testemunho ao dizer que “Deus escolheu o que o mundo considera como fraco, para assim confundir o forte, para que ninguém possa gloriar-se diante Dele”. O período que passou, entre o dia da minha nomeação e a ordenação propriamente dita, hoje, pude experimentar, com consolação, o apoio dos sacerdotes, Bispos, paroquianos, ex-paroquianos, amigos e familiares. Todos expressaram a alegria pelo chamado que recebi e o compromisso de rezarem por mim. Peço que não se esqueçam de recordar em suas orações da minha pessoa, completou.
Umbelina Maria Ribeiro era membro da Iniciação Cristã na Paróquia São Benedito, quando Dom Luiz Henrique foi pároco no local. Para ela, a ordenação do novo Bispo é um motivo de grande alegria:
- Ele foi nosso pároco, nosso guia e estamos muito felizes com a sua ordenação. Desejo que Deus o ilumine e que ele possa servi-Lo de acordo com a Sua vontade, desejou.
O Bispo Emérito da Diocese de Campos, Dom Roberto Guimarães ressaltou o trabalho pastoral de Dom Luiz Henrique na diocese de Campos e desejou que o caminho do novo Bispo no Rio de Janeiro dê bons frutos.
- Hoje, sem dúvida alguma, é uma alegia muito grande, tanto para a Arquidiocese do Rio, que acolhe Dom Luiz Henrique, como também para a diocese de Campos, de onde ele veio e recebeu toda a sua formação. É uma alegria da minha parte, porque sei que Dom Luiz Henrique tem todos os requisitos para assumir esse cargo no Ministerio Episcopal. Ele já teve uma grande experiência em paróquias e pastorais e só podemos esperar que a vida dele aqui no Rio seja acompanhada de muitas bençãos e muitos frutos, opinou.
Para o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Dom Antônio Augusto, a presença de Dom Luiz Henrique vem somar ao trabalho dos demais Bispos Auxiliares, para impulsionar ainda mais a Igreja no Rio de Janeiro.
- A presença de mais um Bispo Auxiliar na nossa Arquidiocese, trabalhando de maneira conjunta e fraterna com os demais Auxiliares, representa aquele impulso que Deus quer dar à nossa Igreja. Estamos em um momento de crescimento e grande expectativa e a graça que recebemos com a presença de Dom Luiz Henrique é o pré-anúncio dessa nova colheita que vamos ter de evangelização, destacou Dom Antônio.
Para o Padre Luiz Mauricio Teves, da Paróquia Sagrada Família, no bairro da Saúde, a acolhida da Arquidiocese do Rio ao novo Bispo representa a unidade da Igreja.
- Esse acolhimento, na verdade, não é simplesmente um acolhimento onde se diz “seja bem-vindo”, esse acolhimento é a expressão de toda a unidade da Igreja. É um bispo que chega para, em comunhão com o nosso Pastor Arquidiocesano, realizar grandes trabalhos. Tudo em comunhão com o presbitério e com toda a Arquidiocese, destacou.
Com a chegada de Dom Luiz Henrique e com a futura ordenação de Monsenhor Roque, cada um dos sete vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro terá um Bispo responsável. Daqui para a frente, caberá a Dom Luiz Henrique, além dos demais trabalhos pastorais, o cargo também de Bispo Animador do Vicariato Norte.
Dom Luiz Henrique nasceu em 19 de maio de 1967 e foi ordenado em 14 de dezembro de 1991. Foi Pároco da Paróquia São Benedito, em Campos, professor de Teologia Moral no Seminário Arquidiocesano de Niterói e Ética no Seminário Maior Maria Imaculada de Campos. Concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II e Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Mais tarde adquiriu o título de Mestre em Teologia Moral pela Pontificia Universidade da Santa Cruz, em Roma.
O Bispo já exerceu as funções de administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Campos; Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio de Pádua; Pároco da Paróquia Santa Helena; coordenador Diocesano de Pastoral no Regional Noroeste da Diocese de Campos; coordenador da Pastoral Vocacional; Juiz Auditor e Defensor do Vinculo pelo Tribunal Eclesiástico de Niterói, Chanceler do Bispado; Moderador da Cúria de Campos e Diretor Espiritual no Seminário Maria Imaculada, em Campos.