domingo, 3 de junho de 2012

Morreu hoje em Itaperuna o médico Michel José Mansur, empresário e político.

Morreu hoje em Itaperuna o médico Michel José Mansur, empresário e político do município de Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, foi candidato a prefeito por duas vezes.

25 ANOS, ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTO ANTONIO DE PADUA COMEMORA








Não é todo o dia que uma atividade seja ele em que área for chega aos 25 anos de idade, Isto é motivo de uma comemoração, por isso no dia 01 de junho de 2012, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Bairro Tavares, reuniu o seu povo e chamou convidados para a grande festa. O pastor que está à frente do trabalho é Sebastião.
.Ao término de mais uma comemoração fica certa a expectativa, de que no ano que vem a congregação estará ainda comemorando novamente com toda família protestante de Pádua.No final foi oferecido um jantar a todos os presentes

Mensagem pelo aniversario de ordenação sacerdotal ao padre Fabiano Marins











Hoje!dia 03 de junho de 2012, na missa da manha, o ministério de musica Nossa Senhora Imaculada Conceição e toda paróquia de santo Antonio de Pádua, prestou uma linda homenagem ao padre.
Que agradeceu e esclareceu que sua ordenação é dia 05, mas esta comemorando antes, pois estará em campos no dia.

Querido PE Fabiano Marins


“Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida,de quem a providencia divina se serviu de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal.na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz

Tentativa de suicídio, muito triste.

Hoje pela manha ao esperar os esportistas da canoagem presenciei uma cena que me deixou muito triste e desesperada. Uma senhora que faz tratamento na ilha ia pular da ponte, mas corri e pedi socorro aos motoristas que passavam, e pararam imediatamente para fazer o socorro. Ela dizia que queria morrer, e depois de um caloroso abraço de uma pessoa, que se solidarizou com o estado daquela senhora, ela pediu para ser levada para Bom Jesus. Isto é sinal que ela não é tão sem noção, em momento de lucidez pediu socorro, não sei se ela já este internada, não sei se ela toma remédios, eu só sei que é uma vida, e merece socorro.
Agora eu pergunto até quanto a nossa saúde não vai valer para esses políticos, até quanto vamos ter direito a tratamentos dignos, até quanto uma paciente mental vai sofrer pela falta por um tratamento com acompanhamento médico e exames?Dizer que em outras cidades é pior do que aqui não é a resposta, se podemos ser diferente e fazer o melhor para a população, porquê não fazer?E não me venham com este papo de que não tem verba, não é isto que vemos com a mudança de vida de muitos políticos, são fazendas, carros novos, reforma de empresas, muito gado no campo, e por ai vai.
Tem cidades com menos verbas e oferecem tratamentos dignos.
Este fato só demonstra com se encontra a saúde em nosso país, falida, e sem e menor respeito á vida, vida hoje na saúde para muitos é só uma forma de aumentar a conta bancaria, quanto mais doentes, mas remédios, exames, consultas. Quem tem condição paga caro,e quem não tem morre,ou tenta contra a vida com tanto desespero e desgosto.
Eu peço a todos que coloquem esta senhora e muitos outros que passam por momentos de depressão, abandono da família, desespero, em sua oração pessoal. Hoje tem muitas festas rolando na cidade, mas ao chegar a sua casa, não esqueça desta mulher.
Reze, ore por ela.

Evangeliza show com Dyego Afonso na festa de Santo Antonio

















Confira as fotos:

Santo Antônio de Pádua comemora em 2012, 170 anos da Igreja Matriz.

Banda coletivo faz linda apresentaçao na festa!















































Parte religiosa conta com presença antiga de padres da paróquia.



Primeiro dia da festa de Santo Antonio Missa, no dia 01 foi com o Padre Jorge Guimarães,que já foi padre na cidade.A missa foi celebrada com muita emoção,suas palavras ficam marcada em cada fiel ali presente,ao final foi homenageado com uma cesta com varias lembranças da Paróquia.O padre Maxwell convidou a todos a participar da programação religiosa e demais eventos.
Ontem, dia 02 a missa foi com o padre Fabiano Marins, que hoje dia 03 estaremos na missa de 10.30 comemorando seus 13 anos de vida sacerdotal.
À noite missa com o padre Olavo da cidade de Miracema.

Confira as fotos das Missas.

Lançamento da revista dos 170 anos da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua.
















Fato histórico para o município, lembranças que chamais serão apagadas!



No dia 01 de junho de 2012, ao pároco da igreja Pe Maxwell, juntamente com historiadora Andréa Cristina Caldas, apresentou a comunidade paduana o livro histórico antes da inauguração do museu, com uma palestra esclarecendo como foi feito levantamento do acervo que já é um marco na história de nosso município. Andréa Cristina Caldas é mestre em História, formada pela Universidade Salgado de Oliveira, onde defendeu uma tese, e possui ainda dois livros publicados, sendo um em conjunto com os colegas da Universidade e outro chamado “Genealogia da Família Imperial Brasileira”, que foi lançado no ano passado.

A pesquisa foi feita não apenas os livros que já existiam na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, mas ainda os livros já escritos pelas pessoas locais. Com isso, ela teve que viajar ao Rio de Janeiro, onde foi ao Convento dos Capuchinhos; ir a São Fidélis e a Ita ocara, a fim de coletar dados para a pesquisa.
O pedido do Padre Maxwell, foi para se fazer uma pesquisa e partir daí foi criada revista, com a ajuda de Alencar M. Júnior para realização desse trabalho.
Na palestra Andréa ressaltou a importância de conhecer nossa história, a história da cidade onde nascemos para que possamos até ajudar a preservar essa memória. Essa preservação de dados é importante, não só para a cidade, porque ali vai dar para as pessoas entenderem como a cidade começou como ela evoluiu como ela começou apenas como um curato, ou seja, uma pequena povoação e que depois aquilo foi aumentando através de vários aldeamentos indígenas feitos pelos fiéis da região, a população foi aumentando e mais tarde virou um município. “Um povo sem memória não chega a lugar nenhum”, ressaltou a historiadora.
O padre Maxwell muito emocionado reforçou as palavras da historiadora, agradeceu a presença de todos finalizando a palestra com a benção para todos os presentes. A seguir foi feita a inauguração do museu, com o presidente da festa diácono Cláudio,Padre Maxwell,Andréa caldas,para a descerramento da faixa simbólica.

Só foi lamentável a falta de autoridades, não compareceu nenhum representante da prefeitura, alunos, vereadores.Diretores de escolas foram menos do que o esperado, um fato histórico para poucos, mas que ficará nas memórias de muitos, pois os poucos que ali estiveram serão os muitos, que multiplicaram este grande momento na historia do município. Infelizmente este pais não é dado muitos para fatos históricos ou de educação, e ainda mais em campanhas eleitorais, a maioria busca outras comemorações festivas, pois acham mais interessantes do a cultura do município,mas quanto menos o povo saber melhor para ser manobrado,certo?