terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bullying não!

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Pesquisa da Secretaria Estadual de Educação mostra que o bullying é coisa séria para os alunos do Ensino Médio da rede pública. Apenas 4% dos estudantes consideram a prática normal ou parcialmente normal. Este mesmo grupo acredita ainda que a escola não deve intervir quando houver situações do tipo.

Mas, a grande maioria dos matriculados pensa diferente: 74% disseram que o colégio sempre deve agir em casos de bullying — destes, 68% acreditam que o ato de zombar dos colegas é completamente inaceitável.



Alguns indivíduos estao causando dor e angústia,nos faliares do suposto crime de pendofilia em Santo Antonio de Pádua,familiares nao tem culpa do ocorrido,é ijusto descontar a ira em cima deles,principalmente com as crianças e adolecentes.

Nenhum comentário: