segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Defesa da mulher

O projeto VIVA MULHER é um documentário com mulheres de várias cidades do Brasil sobre violência, principalmente a doméstica. Quero levar informações sobre direito, cidadania e formas de defesa para as mulheres, com palestras e debates. O documentário de 60 minutos vai registrar tudo em um período de seis meses. Lançaremos nas casas de apoio às mulheres, nos centros, nos abrigos, e onde nos for dada a oportunidade de mostrar o trabalho. Complementando o projeto lançaremos um livro e disponibilizaremos cópias do documentário para cine clubes e bibliotecas. Nossa intenção é alcançar pequenas cidades, onde o acesso a informação é mais precária. Estamos buscando parceria e patrocínio.

No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quantidade de processos sobre violência doméstica contra as mulheres é crescente – em 2006, foram 640; em 2011, já chega a 1.600, o que representa um aumento de 150%. Isso ocorre nas grandes cidades, queremos falar com mulheres que não possuem acesso a delegacias da mulher, a centros, a casas de abrigo, etc, por medo ou porque, simplesmente sua cidade não dispõe de órgãos e de nenhuma entidade de ajuda.



ZL COMUNICAÇÃO
Tels: 21 2256-6467 / 9968-8114
http://wjdwdefesadamulher.blogspot.com

Carta à presidenta Dilma, Pensionistas alerta!



Pensionistas corem o risco de ficar sem nosso sustento em 2012, é vergonhoso já sofremos com perdas temos que temos que lutar na justiça, para garantirmos nossos direito e mesmo assim muitas das vezes o estado não respeita a justiça, paga quando quer e do jeito que decide, não podemos sofrer, mas estes abusos em nossos direitos escrevam já passou da hora de unir e colocar voz em nossos direitos somos pensionistas e viúvas que merecem o mesmo respeito que nossos maridos tinham quando eram servidor,pois sustentavam a casa como agora fazemos.Participem escrevam!Carta à presidenta Dilma.
Pensionista do Rio Previdência.


O texto pode ser copiado e colado no formulário do "Fale com a presidenta", disponível no site https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php. É necessário preencher formulário e cadastrar e-mail. E seguir as instruções que serão enviadas para a conta.



Senhora Presidenta,

A esperança da população do Estado do Rio está em suas mãos. A expectativa do povo fluminense é de que a senhora vete a medida aprovada pelo Senado que vai punir covardemente e sem razão o estado e outros 87 municípios fluminenses que recebem recursos dos royalties do petróleo. A perda das verbas, estimada em R$ 4,3 bilhões só no ano que vem, inviabilizaria uma série de projetos como os que estão em andamento com vistas à Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016 e programas sociais ligados à Saúde, Educação e Segurança. Ou seja, o estado fica sob ameaça de falir. Sem os recursos, servidores públicos aposentados e pensionistas também correm risco de não receber seus benefícios em dia já a partir do ano que vem. São dois estados, o Rio e nosso vizinho, Espírito Santo, contra todos os outros. Esse desequilíbrio se refletiu em interesses oportunistas no Congresso Nacional. Alterar a distribuição dos royalties numa desproporção política desse tamanho já seria por si só, uma injustiça. Mas tem mais: indenizar os produtores pela exploração de petróleo é um direito previsto na Constituição Federal. Lembramos ainda que a senhora, após eleita, reafirmou seu compromisso com os contratos firmados. Precisamos evitar a guerra federativa. Contamos com a senhora.

Povo do Estado do Rio


Aposentados do Rio se mobilizam para evitar cortes
Novas regras de distribuição dos royalties afetam diretamente inativos do estado, que podem ficar sem seus benefícios
POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Aposentados e pensionistas do Estado do Rio foram surpreendidos, na última quinta-feira, com a declaração do governador Sergio Cabral de que as novas regras de distribuição dos royalties de petróleo podem fazer com que eles fiquem sem pagamento. O risco é iminente e o corte de benefício pode ocorrer já em 2012.
O DIA lançou ontem a carta aberta da população do Rio à presidenta Dilma Rousseff. Os aposentados e pensionistas já se mobilizam para entregar o documento. A ideia é mostrar que as famílias dos 230 mil segurados do Rio Previdência não podem ficar sem renda.

A pensionista Antônia de Maria Mezo, 56 anos, ficou assustada ao saber que a pensão pode ser cortada: “Já ganho tão pouco, imagina se fico sem o dinheiro? As famílias dos aposentados não podem passar por uma situação desta”, lamenta. Ela ainda comenta que o risco de ficar sem receber na data certa prejudica previsões financeiras dos próximos meses, com obras e serviços na casa onde mora: “A gente se programa e de repente isso? Ficamos muitos assustados”, afirma.

O bispo de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz




O bispo de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, fez no dia 18 de outubro, a sua primeira visita pastoral a Pádua. Demonstrando alegria e boa disposição, o líder da Igreja Católica nas regiões Norte e Noroeste Fluminense (exceção de Itaocara, cuja paróquia está ligada à diocese de Nova Friburgo), ele foi recebido pelo prefeito José Renato Fonseca Padilha, que entregou-lhe a chave simbólica da cidade, e pelo pároco Maxwell, com quem celebrou missa de crisma na Matriz.

Muito aplaudido por centenas de féis paduanos, Dom Roberto Francisco tem percorrido as paróquias de sua diocese, no que considera “um estado permanente de missão e fé”. E acrescentou: “Encontro-me em família, em minha casa”.

IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS RECEBE PISO ATRAVÉS DE DOAÇOES DE MEMBROS DA COMUNIDADE




Padre João Genes agradece a contribuição de todos, e em especial aos funcionários e pedreiros que estão se desdobrando, para colocar o piso, se dedicando com muito amor e carinho para, que o piso esteja pronto para festa de Nossa Senhora das Graças.
Ângelo uns dos puxadores da campanha do piso,ressaltou a importância do carinho que a igreja merece,é um beneficio para todos, onde a participação é de fundamental importância.
“Quero agradecer, mas faltam ainda alguns pontinhos em brancos, já comprarmos mil metros de piso, é necessários completar este pouco que falta e a casa de Deus merece o melhor, contamos com a presença de você que ainda não colaborou, e quem já esta participando só tem a agradecer.”

PENSIONISTA DO ESTADO É CONVIDADA A SAIR DO BRADESCO



Atender o cliente com qualidade, ou satisfazê-lo, é uma filosofia empresarial baseada na parceria. É fundamental compreender que atender o cliente com qualidade não se resume a tratá-lo bem, mais do que isso, significa agregar valor a produtos/serviços com o objetivo de superar suas expectativas. Para isso, é necessário estabelecer um canal de comunicação direto entre o cliente e a empresa, priorizando as necessidades e interesses do cliente.
Se o banco não procurar conhecer seu cliente para assim atender suas necessidades e expectativas, certamente haverá um outro na esquina ao lado que o fará. Além disso, estudos indicam que 90% dos clientes insatisfeitos com uma empresa nunca mais a procurarão e ainda comentarão sobre sua experiência negativa com 10 a 12 conhecidos.
A comunicação boca a boca representa as recomendações que os clientes recebem de terceiros, outros clientes que já receberam o serviço do fornecedor considerado e/ou de outros. Pela impossibilidade de avaliar o serviço antes da compra, os potenciais clientes baseiam-se em recomendações de terceiros para buscar pistas da qualidade do serviço que pretendem comprar, este é um fator importante na formação de suas expectativas.
Sempre que possível, o banco deverá procurar identificar tanto as expectativas como as necessidades de seus clientes; o sistema de operações de serviço deverá estar apto, no curto prazo, a atender ás expectativas do cliente, pois é baseado nelas que o serviço será avaliado; o sistema de operações de serviço deverá, no longo prazo, visar as reais necessidades dos clientes, capacitando-se para tal.
E isso não ocorre no Bradesco, há muito tempo que clientes reclamam é só entrar no reclame aqui ou pesquisar no Google.

No dia 18 de outubro de 2011, como cliente do Bradesco passsei por uma experiência horrível e humilhante, uma cliente pediu ajuda para fazer um deposito, pois não tinha ninguém para ajudar nos caixas eletrônicos e ao falar da falta de funcionários para atender aos clientes, pois colocaram todos para fazer essas transferência de conta de servidor e vender seguro, o gerente se irritou, pois falo alto, e tenho costume de brincar com as pessoas, ele simplesmente aos berros me expulsou da agencia, se eu não estava satisfeita que podia me retirar, já que estava causando confusão. Este fato ocorreu em, Santo Antonio de Pádua, interior do Rio. Fiquei arrasada, ele disse que prioridade era atender aos novos clientes e os antigos que se “danem”, foi o que através de suas grossas palavras, entendemos ficou todo mundo chocado. Tive uma crise de choro, não teve ninguém na agencia para interceder, os funcionários falaram que o gerente é assim mesmo, ignorante, mas eu não sou funcionária e nem parente dele. Após ser atendida pela gerente Mônica, que pediu desculpas em nome do gerente, não aceita por mim,pois na hora que ele estava gritando nem ela se levantou,ficaram todos olhando e fui resolver a situação de uma cobrança indevida do Bradesco, é lamentável o corrido. O Bradesco não tem condição de atender esta demanda é muito cliente, poucas agencias e funcionários, e os que têm pelo visto a ordem é empurrar cartão de crédito e vender seguros, e muita gente inocente esta entrando nessa furada,é divida futura.Caso o Bradesco não expanda as agencias,será o pior atendimento a TODOS servidores estaduais nas aéreas de saúde,educação,segurança publica,e inativos da historia.E a relação banco cliente tem que pesar nesta balança, o Bradesco vive cheio de filas,isto antes deste leilão,imaginem agora com tantos servidores,tem que crescer no atendimento e nas agencias se não isto vai virar um caos,funcionários estressados e clientes revoltados,pois pagamos e caro pelo serviços de bancos.Antes de entrar neste leilão e pensar em ganhar o Bradesco deveria ter uma estratégia para atender aos novos clientes,pois antes os antigos clientes que mantinham o banco em pé.Eu vou continuar no Itaú, como ele me mandou sair do banco, com todo prazer eu e minhas duas filhas, vamos fechar a conta no Bradesco. Parabéns ao gerente Sr.Delmo, pela minha saída do banco, o convite foi feito e aceito.
Testemunhas: Juliana Fereira, Sr.Ary cordeiro, Ewaldo Gouveia, Elainine, e outros que ficaram chocados, e diziam “ele não poderia ter falado assim, ela é uma cliente e tem o direito de reclamar, e se fosse eu?”.

Márcia Nogueira Mendes
Ag. 2047-8 Santo Antonio de Pádua.






Abaixo uma postagem no reclame aqui:




Apesar de ter conquistado um lucro líquido de R$ 5,8487 bilhões, o Bradesco não dá reciprocidade aos seus clientes.



Quando é postada uma reclamação no Reclame Aqui - O Bradesco é uns dos primeiros a mandar uma resposta, tipo automático, porém na é uma atitude honesta, porque eles se importam e sim uma mascara,a fim de encobrir que não estão nem ai com as reclamações de mal atendimento.

“O BRADESCO NÃO SE IMPORTA - QUEM TEM DINHEIRO “MUITA GRANA” SIMPLESMENTE NÃO É MAL ATENDIDA NESSE BANCO, POIS SE FOR NÃO PERDE TEMPO EM RECLAMAR - MUDA...
OS MAIS HUMILDES QUE NÃO DÃO LUCRO AO BANCO “NÃO FAZEM FALTA A ELES " AO CONTRÁRIO - HOJE BANCO BRADESCO QUER A ELITE COMO SEUS CLIENTES .

A DIRETORIA DO BRADESCO ESQUECE QUE COMEÇOU SEU IMPÉRIO ABRINDO CONTAS PARA AQUELES CLIENTES QUE OUTROS BANCOS NÃO QUERIAM – FORAM ESSES CLIENTES QUE HOJE O BRADESCO ATENDE MAL E ATÉ REJEITA QUE NO PASSADO ERA SEU PATRIMONIO.

BONS TEMPOS QUANDO O SR. AMADOR AGUIAR (FUNDADOR BRADESCO) COMIA SEU CONTRA FILÉ COM ALHO FRITO EM UM PEQUENO RESTAURANTE EM OSASCO - ELE IA PESSOALMENTE DENTRO DE UMA VERANEIO ( JÁ EM CADEIRA DE RODAS ) FAZER NEGÓCIOS - TRATAVA TODOS COMO UM SÓ - EU TIVE PRAZER E A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LO PESSOALMNTE E FAZER NEGÓCIOS COM ESSE EXEMPLO DE PESSOA.

O BANCO BRADESCO HOJE? SAUDOSO E QUERIDO AMADOR AGUIAR.
AS RESPOSTAS PARA RECLAMAÇÕES SÃO UMA ILUSÕES - O BRADESCO USA ESSE FORUM RECLAMEAQUI PARA VENDER UMA FALSA IMAGEM – QUE SE IMPORTA, QUE VAI RESOLVER,......MENTIRA......
PARABÉNS BRADESCO Vocês SÃO OS MELHORES EM VENDER UMA BOA IMAGEM. - MAS NA REAL SÃO COMO UM MOVEL VELHO E REFORMADO SUAS ENTRANHAM ESTÃO CHEIAS DE CUPIM...”

Consideração final do Consumidor
SEM MAIS COMENTARIOS - ESSE BANCO É UMA PIADA - TORNOU-SE SIMBOLO... SEU NOME É SINONIMO DE MAU ATENDIMENTO E INDIFERENÇA.
NO DIA 21 DE OUTUBRO,APÓS SAIR NO RECLAME AQUI,AGENCIA ENTROU EM CONTATO POR TELEFONE,DIZENDO QUE ESTÁ APURANDO A SITUAÇAO.A CLIENTE AGUARDA O RETORNO DA MESMA.

PROASA – Programa de atenção a saúde auditiva em Natividade atende a mais de cinco mil pacientes com deficiência auditiva


O PROASA é desenvolvido pelo CENOM de Natividade e funciona desde novembro de 2005.
Foi o primeiro durante um ano e meio, trabalhando com média complexidade e a partir de agosto de 2011, por solicitação da Secretaria Estadual de Saúde, passou a compor uma rede de municípios maior, atendendo a 37 Municípios da região norte, noroeste e serrana, com uma população de 1.964.081, funcionando em alta complexidade.
Nascido em Copacabana, o professor universitário, fonoaudiólogo, audiologista, sanitarista, Dr. Arthur Marcelo Guimarães de Carvalho hoje reside em Natividade para desenvolver o programa de atenção a saúde auditiva (PROASA), atuando como responsável técnico do programa.
O Dr. Arthur concedeu uma entrevista ao Jornal sem Limites, leia abaixo:
JSL: Valeu à pena deixar o Rio de Janeiro, para vir desenvolver esse trabalho em Natividade?
Dr. Arthur: Sim, pela qualidade de vida e poder desenvolver um serviço de excelência no interior, Hoje sou natividalense de coração. Tenho a oportunidade de desenvolver a distância da metrópole esse trabalho, que vem beneficiando muitos pacientes com deficiência auditiva, já potencializamos mais de cinco mil pacientes entre crianças, jovens e idosos, gerando um significativo impacto social nesta população.
Dr. Arthur implantou nas maternidades cariocas o teste da orelhinha, programa de avaliação da audição em recém nascidos para diagnóstico precoce de perda auditiva.
A audição é um dos sentidos mais importantes, pois ela está intimamente relacionada com a fala e a visão. Para uma criança aprender a falar deverá, em primeiro lugar, escutar o que a outra pessoa fala, em seguida ela repete o que ouviu.
Antes do teste da orelhinha, as crianças com deficiência auditiva eram tratadas como crianças autistas (crianças que têm alteração cerebral e comportamental que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia, ou seja, o autista é levado ao isolamento extremo), devido essas crianças tomavam medicamentos fortíssimos sem necessidade. Hoje a deficiência auditiva já pode ter um diagnóstico precoce e ter tratamento adequado ainda quando bebê. Concluiu DR. Arthur.
O PROASA conta com uma excelente equipe médica, são muito atenciosos, são eles: Rafael Capita, Arthur Marcelo, Glícia Abdud, Natália Mazala, Fabiana Beloto, Amélia Barreto, Luiz Silva, Marcelo Valadas, sem contar com atendentes e demais funcionários que ajudam no andamento do PROASA. Estão todos de parabéns!
Para ser atendido no PROASA basta procurar a Secretaria de Saúde de seu Município levando seus documentos e de lá você será encaminhado para o PROASA em Natividade. A secretaria de saúde do seu Município dispõe de veículos que levarão você para os exames.
Uma pena que esse grande serviço prestado às pessoas com deficiência auditiva seja tão pouco divulgado e que poucas pessoas saibam que existe a possibilidade de uma prótese auditiva, de acordo com o diagnóstico médico, e que elas não terão que pagar por isso. Só depende de divulgação e interesse maior das secretarias de saúde de cada município, fazer a sua parte isto é encaminhar, os pacientes a este órgão que é totalmente grátis todo o tratamento e entrega do aparelho.
Texto e fotos.Márcia Mendes