domingo, 8 de julho de 2012

Primeira edição do Encontro Mundial de Jovens que acontecerá em Foz do Iguaçu, Brasil em 2012.






Um encontro para celebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica.
Na caminhada de preparação para o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, que será celebrado no ano de 2017, o ICCRS promove a primeira edição do Encontro Mundial de Jovens que acontecerá de 10 a 15 de julho de 2012 em Foz do Iguaçu, Brasil. O evento vai reunir cerca de 5 mil jovens e contará com a participação de aproximadamente 120 países.
A programação será intensa e diversificada. A primeira atividade do encontro será uma grande procissão com a cruz que acontecerá antes na missa de abertura marcada para a noite do dia 10 de julho. Os participantes sairão em peregrinação até a catedral de Foz do Iguaçu. Dessa forma, o início do encontro é marcado por uma grande manifestação pública de fé.
Nos outros dias, a maior parte da programação será marcada por orações, pregações, louvores, formações e missas. O período noturno será reservado para as apresentações culturais e artísticas dos países presentes.
No dia 04 de julho, a movimentação na cidade iniciou com a chegada à cidade de Breves/PA, os missionários estrangeiros vindos para conhecer e vivenciar a realidade da Missão Marajó, tal atividade faz parte da programação preliminar oferecida pelo Encontro Mundial de Jovens da RCC.
Os jovens vindos do Canadá e da Argentina chegaram e já se inseriram na rotina da Casa de Missão. Durante o momento de oração comunitária “Deus agiu fortemente e todos renovaram seu Batismo no Espírito e foram cheios do ardor missionário”.
Depois participaram todos juntos da Santa Missa, celebrada pelo padre Marcelo da Argentina .Já no período da tarde , depois de rezarem o terço da Divina Misericórdia, o grupo foi conhecer as oficinas de artesanato e participaram de animações com as crianças do projeto Anjo da Guarda.
Aos poucos, a missão latino-americana vai tomando um rosto que toda missão deve ter: um rosto profético. Aquilo que antes estava ainda guardado no coração de Deus e das lideranças latino-americana de jovens, agora vai se revelando para se tornar realidade.
E ainda na quarta-feira, os jovens receberam formação ministrada pelo padre Leandro, sacerdote da diocese de Porto Iguaçu, tratando sobre o papel do leigo na Igreja a partir da visão do Concílio Vaticano II, apresentado a partir do Código de Direito Canônico e do Magistério da Igreja.
.

Nenhum comentário: