segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Carta à presidenta Dilma, Pensionistas alerta!



Pensionistas corem o risco de ficar sem nosso sustento em 2012, é vergonhoso já sofremos com perdas temos que temos que lutar na justiça, para garantirmos nossos direito e mesmo assim muitas das vezes o estado não respeita a justiça, paga quando quer e do jeito que decide, não podemos sofrer, mas estes abusos em nossos direitos escrevam já passou da hora de unir e colocar voz em nossos direitos somos pensionistas e viúvas que merecem o mesmo respeito que nossos maridos tinham quando eram servidor,pois sustentavam a casa como agora fazemos.Participem escrevam!Carta à presidenta Dilma.
Pensionista do Rio Previdência.


O texto pode ser copiado e colado no formulário do "Fale com a presidenta", disponível no site https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php. É necessário preencher formulário e cadastrar e-mail. E seguir as instruções que serão enviadas para a conta.



Senhora Presidenta,

A esperança da população do Estado do Rio está em suas mãos. A expectativa do povo fluminense é de que a senhora vete a medida aprovada pelo Senado que vai punir covardemente e sem razão o estado e outros 87 municípios fluminenses que recebem recursos dos royalties do petróleo. A perda das verbas, estimada em R$ 4,3 bilhões só no ano que vem, inviabilizaria uma série de projetos como os que estão em andamento com vistas à Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016 e programas sociais ligados à Saúde, Educação e Segurança. Ou seja, o estado fica sob ameaça de falir. Sem os recursos, servidores públicos aposentados e pensionistas também correm risco de não receber seus benefícios em dia já a partir do ano que vem. São dois estados, o Rio e nosso vizinho, Espírito Santo, contra todos os outros. Esse desequilíbrio se refletiu em interesses oportunistas no Congresso Nacional. Alterar a distribuição dos royalties numa desproporção política desse tamanho já seria por si só, uma injustiça. Mas tem mais: indenizar os produtores pela exploração de petróleo é um direito previsto na Constituição Federal. Lembramos ainda que a senhora, após eleita, reafirmou seu compromisso com os contratos firmados. Precisamos evitar a guerra federativa. Contamos com a senhora.

Povo do Estado do Rio


Aposentados do Rio se mobilizam para evitar cortes
Novas regras de distribuição dos royalties afetam diretamente inativos do estado, que podem ficar sem seus benefícios
POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Aposentados e pensionistas do Estado do Rio foram surpreendidos, na última quinta-feira, com a declaração do governador Sergio Cabral de que as novas regras de distribuição dos royalties de petróleo podem fazer com que eles fiquem sem pagamento. O risco é iminente e o corte de benefício pode ocorrer já em 2012.
O DIA lançou ontem a carta aberta da população do Rio à presidenta Dilma Rousseff. Os aposentados e pensionistas já se mobilizam para entregar o documento. A ideia é mostrar que as famílias dos 230 mil segurados do Rio Previdência não podem ficar sem renda.

A pensionista Antônia de Maria Mezo, 56 anos, ficou assustada ao saber que a pensão pode ser cortada: “Já ganho tão pouco, imagina se fico sem o dinheiro? As famílias dos aposentados não podem passar por uma situação desta”, lamenta. Ela ainda comenta que o risco de ficar sem receber na data certa prejudica previsões financeiras dos próximos meses, com obras e serviços na casa onde mora: “A gente se programa e de repente isso? Ficamos muitos assustados”, afirma.

Nenhum comentário: