domingo, 21 de agosto de 2011

A FALTA QUE UMA AMBULANCIA FAZ !

A utilização de um carro particular para conduzir uma idosa com problemas, até o Hospital municipal de Helio Montezzano em Santo Antonio de Pádua, interior do rio de janeiro, deixou moradores do bairro CEHAB revoltados nesta semana. Por falta de ambulância, uma idosa que sofre com problemas, foi levada por populares ao hospital em um carro de morador do bairro. De acordo com p




opulares, uma ambulância foi solicitada ao hospital, e foi informado que não tinha ambulância,para socorrer no momento,já o corpo de bombeiro acionado também,perguntou se tinha sangue,isto no horário de almoço. “Isso é uma coisa desumana, deixar um paciente em uma praça jogada, mesmo o caso dela sendo por motivo de bebida não justifica, isto também é uma doença, ainda, mas nesta idade, disse Sandra, revoltada com a situação’’. No hospital o atendimento foi excelente, na mesma hora funcionários correram até o carro para retirar a paciente, e a médica de plantão deu toda atenção. A dificuldade foi encontrar familiares, que abandonaram a paciente sem deixar telefones para contato. Todos devem fazer a sua parte e a família principalmente, após medicação e curada do mal, a demora ficou por conta de encontrar o endereço para, leva - lá a sua casa. “Como é que pode uma cidade do tamanho de Pádua não ter uma ambulância para socorrer um paciente, a que ponto chegamos, cadê as autoridades pra vê isso”, desabafou um paciente que se encontrava na espera de atendimento.
A população paduana pede, mas ambulâncias para o município, que atende distritos também, em muitos dos casos a ambulância esta socorrendo em lugares distantes, a saúde deve estar em primeiro lugar na administração de um político.

Nenhum comentário: