terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que você pensa da injustiça hoje?

Penso em um mundo sem injustiça, mas não vejo mais volta neste... A não ser por Deus, só ele, tem hora que penso será que um dia este mundo vai acabar, acho que não, Deus deve ficar tão triste e ver um mundo tão lindo sendo destruído por políticos que o senhor dar o poder para que aconteçam as mudanças, e os caras fazem só dizem EU, e é MEU,e vou roubar sim!Talvez se maioria fosse de bons, talvez quem saiba, mas existe político bom???? DEUS está ficando esquecido, em meio a tanta sujeira, briga por poder, dinheiro, sexo, pedofilia, nudez, pornografia, tantas coisas sórdidas, absurdas, inexplicáveis, asquerosas, a tanto mal.
Temos oportunidade de mudar e sequer tentamos, em praticar a justiça, as fraquezas, limites que não podem ser superados, decepção, vergonha, medo, opressão, ameaças, dependência, o cabresto do político, tudo impede a justiça, a própria justiça acabou de ficar cega, por completo, com tantas causas julgadas injustamente e outras com favorecimentos a corruptos, ou ricos,críticas os preconceitos prenunciam até assassinatos. Deus em sua Palavra diz: “Aí daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu,
Próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" (Jeremias 22:13).
É de estranhar que diante de tanta injustiça, por tanto tempo, esse.
Nosso planeta ainda não foi destruído! É isso que me faz pensar que
Deus ainda sustenta o universo. Na Bíblia está anunciado um novo
céu e uma nova terra onde só habita a justiça (Apocalipse 21;1). Lá a
justiça reina absoluta.
Estamos tão acostumados às injustiças que podemos achar que tudo
É normal, que o mal melhor que o bem. Percebe como a,injustiça permeou o nosso modo de pensar? Ela quer nos fazer crerque não conseguiremos viver sem ela. Por isso Deus precisou realizar,uma obra de conversão no íntimo do coração do homem. Ele,começou pelo dia da injustiça contra Seu filho Jesus. Nesse dia de injustiça, Deus abriu a porta para a justiça divina alcançar o coração de todo aquele que crê no Filho, e você acredita em Jesus?
E nós, como cristãos, pregamos que o nosso Deus é justo, e que Ele fará justiça. Mas nós, enquanto corpo de Cristo, nada fazemos para que haja justiça, no Brasil e/ou no mundo. A Igreja necessita expandir mas a comunicação,a escuta entre os irmãos, e se preocupa menos com festas, mas oração,vigílias estão acabando,pois só acontece naquele grupo,no dia que ele marcar,que unidade é esta,a VIGILIA,para igreja são para todos os grupos,mas como um vai com meia dúzia de servos escolhidos e abençoados pelo senhor,outros com preconceito sim!Fazem pirraça e não vão não gosto daquele grupo, e DEUS com isso? Ele esta ali para ser adorado, e não ficar no meio de bobagens de grupos. Falam das igrejas evangélicas, quanto um membro se aborrece vai lá e abre uma igreja só para ele, estamos nós dividindo dentro da própria igreja,com tantos grupos. Enquanto Jesus pregava o amor ao próximo, nós reduzimos isso ao que está sentado próximo de nós na igreja, e somente quando o Padre fala para "virarmos para o irmão ao nosso lado e dizer: Paz em Cristo." O amor cristão, ou a caridade, como diz a minha versão da Bíblia nada tem a ver com palavras, mas sim com atitudes. De que adianta eu falar que amo as pessoas e não dou a mínima para situação em que vivem? Como posso amar alguém se não luto contra a injustiça que é feita contra aquela pessoa?Como posso amar, e sequer dar um simples bom dia, para aquela pessoa que sentou do seu lado na igreja, na rua você vira o rosto, alguns nem a mão se dão. A unidade e justiça precisam caminhar juntas, para resultar no amor.

Como cristãos adquirimos o péssimo hábito de pensar apenas no céu, no porvir, não podemos ignorar nossos dias, onde estamos tentando criar nossa família, neste mundo de tantas injustiças.

E no dia de hoje faça a sua parte, o que te incomoda, o que é injusto para você?Não deixe o mal prevalecer nesta injustiça que te incomoda. Nos dias atuais onde temos mais deveres do que direitos, muitas vezes a injustiça, prevalece, infelizmente.
Temos que fazer a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos com sabedoria e consciência, para que futuramente a injustiça seja coisa do passado.
Será que um dia poderemos cancelar esse dia, e chamá-lo de dia da justiça?


Eu vou começar com esta praça, olha esses fios expostos, trazendo riscos as crianças que brincam na praça e no momento a prefeitura esta dando um retoque, com uma pintura.limpeza não é segurança!São mas de 20 anos esperando uma reforma, será que no dia da injustiça, essa justiça será feita, o direito de crianças terem segurança e um cantinho humilde para brincar. Entra e sai político e nada muda, vereadores culpam um só, mas esquecem que o voto no bairro foi para muitos,são mas de 2.ooo mil votos,um vereador teve 700 votos e os outros?é muito fácil falar,prometer,julgar,mas fazer!!!!Que no dia de hoje, alguma coisa mude pelo menos aqui em Santo Antonio de Pádua, interior do Rio de Janeiro.


MARCIA MENDES.









Fotos que posto no blog é tirado de sites, blog e imagens do google, na internet. Se postar uma foto que te pertence e tu não gostastes, por favor, avise-me que adicionarei os créditos. Márcia Mendes



Nenhum comentário: