domingo, 21 de agosto de 2011

Homilias de sacerdotes do Noroeste Fluminense:Santo Antonio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Itaperuna, e mais cidades.

Padre João Genes (Pádua)

No Domingo, 14 de Agosto de 2011 - 20º Domingo do Tempo Comum - Início da semana Nacional da Família-Dia dos Pais. Em santo Antonio de Pádua o padre João Genes em sua homilia falou do amor de Jesus por Israel, se espalhando por todas as nações, no caminho de Jesus, uma mulher em Cananéia, interessante não fazia parte do povo de Deus, filho de Davi,



“minha filha esta cruelmente atormentada por um demônio”. Jesus em silencio, um discípulo dizia para ele ir embora, o aparente silêncio de Jesus representa o “silêncio de Deus” diante dos sofrimentos humanos. Somente uma grande fé pode vencer as resistências do mal. Muito embora os discípulos achassem incômoda a insistência da mulher estrangeira a ponto de pedirem que Jesus a mandasse embora (Mt 15,23), o próprio Jesus dá uma lição aos ciumentos discípulos, louvando a fé da mulher e atendendo o seu pedido: “’Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!’ E a partir daquele momento sua filha ficou curada” (Mt 15,28). A cura da filha da cananéia mostra que a salvação de Deus não conhece fronteiras. Com efeito, após a ressurreição, os apóstolos recebem o mandato de levar o evangelho a todos os povos (Mt 28,19). Esta mulher dar um passo firme na fé,chamar jesus de filho de davi,olhem só ela o chama de senhor!
















Muitas pessoas nao querem saber de Deus,o povo de Deus dar continuidade,o povo antiga aliança se torna o povo de nova aliança,passamos a perceber quanto recebemos o santo batismo,quanto somos marcados,carimbados,a realidade é triste,nao basta ser marcado,temos que viver corretamente.
A palavra que preservamos na liturgia,é o senhor,só era dita para Deus,naquela epoca de fato reconhecer com Deus,vejam como isto é profundo,fé conficta,Deus é o senhor para todos,absolutamente de todos!
Vamos pedir oraçao pela santificaçao das familas,casais que estao surgindo,namorados,com intençao de casar,que sofrem com qualquer situaçao.eEaos pais,quem é o pai,Deus! Ele é o pai,voçe quer ser chamado assim,voçe quer receber essa graça e espera do seu filho, agradeça a Deus que de deu a partenidade e educando seu filho com amor recebera,o amor.E nao vamos esquecer da jornada dos jovens reunidos em Madri no mundo todo,e em nossa cidade, os que estao lá com testemunho de fé.





HOMENAGEM AOS DIAS DOS PAIS!








Assunção de Nossa Senhora




Padre Joao Genes
21/08/2011 - Domingo





Hoje Assunçao de Nossa Senhora, temos uma capela de dedicaçao a Nossa Senhora da Gloria,nossa senhora estar na Gloria ,a coroaçao de Nossa Senhora,é a rainha,mae que é rainha,no ceu foi coroada,amanha teremos a festa de nossa senhora.porque ela teve estezs privilégio,ser chamada de mae de Deus,o que Izabel falou na visita de maria,mae de Deus,Nossa Senhora hoje celebra a maternidade divina e Imaculada Conceiçao,por causa de Jesus,seu filho foi concebido,sem pecado,Jesus é Deus,Nossa Senhora estando no céu era um privilégio sim!Mas esta destinados a todos nós,e no céu estaremos um dia resucitado,nao em espirito mas em corpo vitorioso.Ela nao pecou e o salario do pecado é a morte,é o que nos faz morrer,Maria é um estimulo de vida,um modo de ganhar o ceu,é só seguir os seus passos.
Grande solenidade hoje, grande graças, refletir sobre nossa vida, será que vai acabar no momento do velório?Será que não existe, mas nada?
Não acabou nossa vida,é para sempre para eternidade, é viver para aprender a ganhar o céu, a nossa maneira de viver,nós dar a resposta,estou buscando o céu,ou esta é a vida que escolhemos?
E dia 22 Nossa Senhora da Rainha, amanha compareçam nas capelas, procissão na capela de Nossa Senhora da Conceição na CEHAB.


Assunção de Nossa Senhora
Evangelho (Lucas 1,39 56)

Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com grande grito, exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.
Então Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada, porque o Todo poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubaram do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheram de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.
Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.




Nenhum comentário: